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REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A atriz Vitória Strada escapou do paredão na noite de terça-feira (28) no BBB 25
Um dado do segundo paredão do BBB 25 na noite de terça (28) foi mais significativo para a Globo do que as métricas do Ibope. Em meio à queda de audiência da TV aberta como um todo, o engajamento nas redes sociais se tornou fundamental para que a emissora mantenha os seus produtos interessantes para o mercado publicitário. E o número total de votos na berlinda mais recente indica que o reality show já está mobilizando o público, mesmo com as televisões desligadas.
A emissora registrou um aumento de 395,8% na quantidade de participações nas votações oficiais no Gshow. A contagem leva em conta o voto único, que é limitado por CPF; e o voto da galera, em que uma mesma pessoa pode participar quantas vezes quiser.
Ao todo, o paredão que culminou na saída de Edilberto e Raissa Simões chegou a 32.317.620 votos. Bem mais do que a primeira berlinda, com a saída de Arleane Marques e Marcelo Prata, que havia tido 6.518.189.
A audiência seguiu um caminho inverso, já que o Big Brother Brasil foi ligeiramente mais assistido em 21 de janeiro, com 16,9 pontos em São Paulo. Na noite de terça, o programa alcançou uma média de 16,7.
Esse descolamento indica que o BBB 25 pode ter caído nas graças das redes sociais, mas não necessariamente do público mais tradicional da TV aberta. Mania de Você, que passa por uma das maiores crises do horário nobre, também leva a culpa pelos índices relativamente baixos.
Como o Notícias da TV havia mostrado, a atual temporada sentiu uma queda de 25% no Ibope em relação à edição exibida em 2024. Trocando em miúdos, é como se a atração tivesse perdido um a cada quatro telespectadores.
A Globo até já tomou algumas medidas mais enérgicas para acabar com o marasmo dentro do jogo e, assim, finalmente ver resultados na audiência. O Big Fone voltou a tocar nesta quarta (29) com uma "armadilha" --obrigando os participantes, ainda em dupla, a se comprometerem com o jogo.
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