NÃO PASSA PANO
TV GLOBO/MAURICIO FIDALGO
Taís Araujo elogiou VT dedicado às mulheres negras, mas citou defeitos de outras edições do BBB
Taís Araújo usou as redes sociais na tarde desta quarta-feira (8) para debater a homenagem feita pelo BBB 23 às mulheres negras da edição. O vídeo foi ao ar na noite de ontem, antes da eliminação de Tina Calamba. Apesar de elogiar a iniciativa, a atriz também citou defeitos nas edições anteriores do reality.
"Há alguns anos, pessoas negras e em especial mulheres negras no BBB eram uma raridade. Pela força da exposição, essas poucas mulheres acabavam carregando com elas a responsabilidade de representar todas. Que papel difícil. Somos tantas, tão diferentes. Não tem como, não faz sentido", escreveu.
No parágrafo seguinte, Taís reconheceu que as últimas edições têm contado com uma variedade "um pouco maior" de mulheres negras e que isso enriquece o programa. Ela encerrou o texto elogiando a homenagem: "Somos múltiplas, plurais. Que bom que o mundo está aprendendo isso".
Confira o post de Tais:
Ver essa foto no Instagram
Não é de hoje que a Globo vem tomando medidas para ampliar a diversidade, tanto no BBB, quanto nos elencos das novelas. Isso abrange não só uma maior participação de pessoas negras, como também de diferentes orientações sexuais e gêneros. Exemplo disso foi a recente contratação da gaúcha Valéria Barcellos, uma mulher trans que terá uma participação importante em Terra Vermelha (nome provisório), próxima novela das nove.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de novelas, celebridades e reality show:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.