Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESISTÊNCIA

Tadeu Schmidt chora ao escrever discursos do BBB: 'Chega a voar meleca do nariz'

FABIO ROCHA/TV GLOBO

Tadeu Schmidt posa atrás do vidro da varanda de sua casa: ele está com as mãos no vidro e usa blusa branca

Apresentador do BBB 23, Tadeu Schmidt chora ao escrever os discursos de eliminação do reality

REDAÇÃO

Publicado em 15/1/2023 - 10h26

Apresentador do BBB pelo segundo ano seguido, Tadeu Schmidt parece menos emotivo do que Tiago Leifert, o antigo comandante do reality. O jornalista confessa, porém, que a fama de durão fica da porta de casa para fora. Toda a sua sensibilidade aflora quando precisa escrever os discursos de eliminação.

"Escrevo o discurso e repasso com a direção, que sugere coisas. Quando está pronto, ensaio e costumo chorar de soluçar, de voar meleca do nariz. Uma coisa horrorosa. Mas no ao vivo, no ano passado, só chorei na final. Foi o momento de maior emoção", desabafou.

Em entrevista ao jornal Extra, o apresentador contou que sua rotina muda completamente durante o programa. Ele só dorme quando o último participante se recolhe e acorda antes de o primeiro levantar. Até os seus exercícios físicos são feitos vendo e ouvindo o que se passa dentro da casa mais vigiada do Brasil.

"Durante o BBB 23, vou ficar num apartamento na Barra [da Tijuca] para ficar mais próximo da Globo. É uma imersão. Durmo quando os participantes vão dormir e acordo antes deles. Desperto e ligo a TV no Globoplay para ouvir o que está acontecendo. Como e malho ouvindo os participantes. No ano passado, malhava na varanda de casa. Agora, posso ficar um pouco mais solto. Comprei fones novos que grudam no ouvido pra poder usar a academia do prédio e continuar ouvindo o áudio do BBB", conta.

Pronto para a rotina puxada ao longo dos três meses de exibição do programa, Tadeu revelou que aceitaria entrar na casa mais desejada como um dos participantes: "Eu adoro competição. Ainda mais num programa que depende de você se mostrar como é de verdade. A minha maior dificuldade seria dividir o banheiro com tanta gente".

Schmidt também entregou que não se sairia bem nas provas de resistência: "Sou bom em disciplina. Tenho força de vontade. Jamais vou perder alguma missão por falta de esforço máximo. Mas resistência não é comigo. Eu não sou diagnosticado, mas sofro de claustrofobia".


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.