MILHÕES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Renata Saldanha saiu vencedora do BBB 25; reality show acabou na noite desta terça-feira (22)
Sem nenhuma surpresa, Renata Saldanha foi declarada a campeã do BBB 25 na noite desta terça-feira (22), fechando uma temporada que foi morna do início até o último minuto. Com a ajuda de uma torcida bastante empenhada, a bailarina recebeu 51,90% dos votos e faturou o prêmio de R$ 2,720 milhões. Ela enfrentou Guilherme Albuquerque (43,38%) e João Pedro Siqueira (4,72%) na final.
Durante a edição a vivo do programa, Tadeu Schmidt fez seu tradicional discurso, desta vez para anunciar o grande campeão ou campeã da temporada. "Chegou a hora! Quando eu terminar, conheceremos o grande campeão do BBB 25. Lá se foram 100 dias. É uma vida, né?", iniciou.
"Não entraram só... Entraram em duplas, trouxeram dinâmicas totalmente diferentes... Chegam à grande final o genro que veio com a sogra, o gêmeo que veio com o irmão, a amiga que veio com a amiga alma gêmea. Nesses 100 dias, 12 duplas escreveram uma história única", continuou.
"O Guilherme já entrou no programa pelo voto popular e veio para acabar com essa história de que relação com sogra é ruim... Ele é um amigão que todo mundo gosta de ter por perto... João Pedro está vivendo outra experiência inédita, que é ficar longe do irmão, de quem nunca se separou desde a barriga da mãe... Garoto simples, humilde e cheio de vontade de aprender".
"Renata, você fez tudo, absolutamente tudo que poderia pedir de alguém que vai para uma dinâmica como a vitrine do Seu Fifi. Você ouviu as informações, absorveu e trouxe... A bailarina voltou com tudo, mas está acostumada a fazer isso, né? Quem olha para essa menina e hoje é exemplo de como lutar por uma vida melhor. Até o BBB, seu público era só sua família e amigos, agora é o Brasil... Seus passos entraram para a história, sabe por quê? Porque você é a campeã do BBB 25", revelou o apresentador.
A campeã da 25ª temporada entrou no programa ao lado da melhor amiga, Eva Pacheco. Em meio a uma edição sem nenhum protagonista, Renata não parecia ser uma promessa de vitória. O jogo da sister, no entanto, foi beneficiado por algumas reviravoltas.
Aliada dos integrantes do Quarto Fantástico, a loira ganhou força após ter embates com Aline Patriarca e, principalmente, depois de o público escolhê-la para ir para a Vitrine do Seu Fifi ouvir fofocas sobre outros participantes.
Renata voltou mais forte para o jogo e protagonizou uma discussão intensa com Aline. O embate das duas continuou até a eliminação da policial. Depois disso, a dançarina optou por um comportamento mais tranquilo, mas não deixou de se posicionar durante as dinâmicas.
Além dos embates, Renata também se envolveu com Maike Cruz, seu aliado do Quarto Fantástico. O brother já havia se relacionado com Giovanna Jacobina, mas isso não o impediu de investir na amiga de Eva. Os dois se beijaram durante uma das festas do programa.
Maike chegou a ser alvo de críticas por ter um comportamento invasivo com Renata em determinado momento do reality. O rapaz mordeu a affair e também puxou o cabelo dela. Fãs da atração pediram a expulsão do brother, mas nada aconteceu. Tadeu Schmidt fez um alerta aos confinados sobre o ocorrido e, logo depois, anunciou a eliminação do participante no paredão.
Nas últimas semanas de jogo, Renata sofreu com a saída de seus aliados e caiu no choro, chegando a se questionar se havia feito algo errado. O cenário mudou com a eliminação de Vitória Strada, que terminou de desfalcar o grupo do Quarto Anos 50 e deu espaço para a dançarina se consagrar campeã.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.