Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOTÃO DA DISCÓRDIA

Quem ainda está na prova de resistência do BBB 23? Disputa dura mais de 12 horas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ricardo, Fred, Sarah e Gabriel na prova de resistência do BBB 23, da Globo

Larissa e Bruna na prova de imunidade do BBB 23; atividade testa resistência e atenção

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/1/2023 - 0h12
Atualizado em 17/1/2023 - 11h45

Os participantes do BBB 23 foram surpreendidos por uma prova de resistência já na estreia do reality show da Globo na segunda (16). A disputa vale não só a imunidade na primeira semana, mas também R$ 10 mil e mais dez anos de acesso gratuito ao Globoplay. A competição começou às 23h45 (horário de Brasília).

Duas duplas ainda permanecem na disputa na manhã desta terça (17): Ricardo Camargo e Fred; e Larissa Santos e Bruna Griphao.

As duas duplas que deixaram a atividade antes das outras sofreram um castigo a mais, ficando de fora da Prova do Líder na quinta (19).

Quem já saiu da prova?

Tina Calamba e MC Guimê foram os primeiros eliminados, quando o programa ainda estava no ar na Globo. "Vocês apertaram o botão antes da hora e estão eliminados da prova de imunidade", ordenou Schmidt.

Ao fim da transmissão ao vivo em TV aberta, Marvvila e Cristian Vanelli vacilaram e se anteciparam à contagem do cronômetro. Eles se juntaram aos outros dois como os excluídos da Prova do Líder.

Durante a primeira hora, ainda foram eliminados Cezar Black e Domitila Barros, e Aline Wirley e Bruno Nogueira.

Por volta das 4h, Amanda Meirelles e Antonio "Cara de Sapato" também deixaram a disputa. Marília Miranda e Fred Nicácio saíram logo na sequência. Já às 6h35, Paula Freitas e Gabriel Tavares foram eliminados da competição.

Após levarem a melhor e descansarem em 18 rodadas, Gustavo Benedeti e Key Alves foram eliminados da atividade às 7h18. Já Sarah Aline e Gabriel Santana foram eliminados às 10h30.

Como é a prova de resistência?

Os competidores devem mostrar agilidade e atenção para apertar um botão o mais rápido possível ao fim de uma contagem. Se o dispositivo for acionado antes da hora, o par é eliminado imediatamente. "Quando zerar o cronômetro, aparece o logo do Globoplay. Aí vocês devem aguardar até aparecer um sucesso. Aí é que é para apertar", explicou Tadeu Schmidt.

Os brothers, que vão jogar em dupla durante toda a primeira semana, tiveram muitas dúvidas mesmo depois de uma rodada teste. O apresentador chegou a chamar a atenção deles por cochicharem durante as instruções. "Vocês estão microfonados, dá para ouvir tudo", ralhou.

A dupla que apertasse o botão mais rápido do que os adversários seguia até uma sala de estar, com um sofá, enquanto os outros precisavam se espremer em um cercadinho em um dos cantos da prova. Para dificultar ainda mais, os perdedores enfrentam rajadas de vento e jatos de água.

Como será a primeira semana do BBB?

Tadeu Schmidt revelou como funcionará a dinâmica da primeira semana do BBB 23. O apresentador explicou que uma dupla será eliminada em um paredão falso e ficará em um quarto secreto para passar novamente por um votação popular. Apenas um jogador deixará o reality.

O jornalista contou algumas novidades da nova temporada durante uma conversa com os participantes na noite desta segunda (16). Integrantes dos times Pipoca e Camarote foram separados em duplas e terão que disputar juntos as próximas etapas do jogo.

"Vocês vão jogar em dupla a primeira semana inteira. Tudo vai ser feito em dupla: o líder vai ser uma dupla, o anjo vai ser uma dupla, para formar o paredão cada dupla vai votar em uma dupla e quem é eliminado é a dupla. Joguei a bomba e vou sair de fininho", contou Schmidt.

Ao encerrar o contato com a casa, o apresentador revelou mais uma informação aos telespectadores. "Só uma coisinha que eu não contei para eles, vou contar só para vocês. O paredão será em duas etapas".


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:

TUDO SOBRE

BBB 23

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.