OPINIÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Thais Fersoza no Bate-Papo BBB: atriz talentosa está pagando mico à frente da atração
Atriz reconhecidamente talentosa, discreta e sempre longe de polêmicas, Thais Fersoza parece não ter feito um bom negócio ao aceitar comandar as entrevistas com os eliminados do BBB 24 no programa que vai ao ar no Multishow logo após os paredões. Depois de um começo que parecia promissor, a atriz --e agora apresentadora-- vem pagando um mico após o outro durante a atração e já pode dar adeus à função.
No Bate-Papo BBB que foi ao ar na madrugada de segunda-feira (1º), a mulher de Michel Teló chegou a pegar o celular no meio da entrevista com Fernanda Bande para aparentemente escutar um áudio. Internautas chamaram a atriz de antiprofissional e ressaltaram o inegável desconforto dela durante o programa.
Não é de hoje que a direção do BBB convoca ex-participantes, atrizes e influenciadores para fazerem o trabalho de repórteres, e o resultado não tem sido favorável. Tirando Ana Clara Lima e Vivian Amorim, que demonstraram ter talento para a função, o restante vem pagando mico em frente à TV.
Thais Fersoza é mais um caso desse. Após ter sido elogiada na entrevista com Maycon Cosmer, o primeiro eliminado do programa, ela resolveu segurar mais a onda a pedido da direção do BBB, para evitar ser acusada de pegar pesado demais com o convidado. O clima azedou mesmo durante a entrevista com Nizam Hayek, quando a "entrevistadora" imitou um tique do brother e levou uma bronca da irmã dele.
A atriz parece ter perdido a vontade de apresentar o programa e tem agido como se estivesse apenas esperando ansiosamente para o trabalho acabar. De acordo com fontes do Notícias da TV, Thais está arrependida de ter aceitado a proposta por estar se sentindo sozinha e sem orientação.
Sem diploma de jornalista ou qualquer experiência relevante como entrevistadora, ela não tem conseguido encontrar um equilíbrio: ora detona o convidado, ora se mostra alheia ao que está acontecendo. E a turma nos bastidores não a acolhe ou assume a bronca por sua escalação equivocada. Em suma: ela acha que está no barco afundando sem bote para se salvar.
Nem sempre o jornalista entrevista pessoas queridas. Isso, aliás, é quase uma raridade em determinados meios. Thais Fersoza, no entanto, não sabe esconder a frustração quando não está satisfeita com o seu trabalho. Mas deveria. Mesmo se estivesse vivendo seus piores dias, sua função ali é receber o eliminado, escutá-lo, confrontá-lo e entrevistá-lo, independentemente de gostar ou não.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.