ROMPEU COM FAMÍLIA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fred Nicácio no BBB 23; médico voltou a falar sobre a relação conturbada com a família
No BBB 23, Fred Nicácio disse na noite desta segunda (27) que denunciou o próprio pai por tê-lo ameaçado diversas vezes. O apresentador, que é abertamente gay, contou que tinha medo de "virar estatística" nas mãos do parente. "Ele andava armado, era militar", detalhou.
O médico chegou a chorar no colo de Domitila Barros diante da pressão do segundo paredão seguido no reality show da Globo. Ele, então, contou que só foi se "libertar" dos laços familiares aos 27 anos.
"A última vez que eu vi meu pai tem anos, sei lá, tipo sete anos. Foi na frente de um juiz onde o juiz deixou claro ali a Lei Maria da Penha pra me proteger. Ele não poderia se aproximar mais do que duzentos metros de mim, não poderia me ligar, mandar mensagem", contou.
"A defensoria pública pediu a arma dele para me proteger. Ele ia atrás de mim às vezes", acrescentou Nicácio.
"Eu só não fui estatística porque fui atrás de proteção, mas muitos não têm para onde ir e não sabem o que fazer", completou ele.
Fred já tinha dito que foi expulso de casa pelos pais por causa de sua orientação sexual. O irmão dele, Phillip Nicácio, foi às redes sociais para rebater as acusações do profissional de saúde.
Fred Nicácio foi às lágrimas na primeira festa do Big Brother Brasil ao relembrar que os amigos o acolheram depois que rompeu com os pais por causa de sua orientação sexual. "Meus amigos salvaram minha vida diversas vezes. Meus pais me colocaram para fora de casa por eu ser gay.
"Eu dormia no chão da sala de vários amigos meus, para poder fazer estágio. Eles falaram: 'Fred, agora o Brasil inteiro vai ter a oportunidade de conhecer esse cara incrível que a gente tem a chance de conhecer. Tem coisa que não tem preço, tem valor", concluiu ele.
Philip acusou acusou o irmão de mentir nas redes sociais. O engenheiro publicou o que chamou de "outro lado" da família sobre as declarações do médico.
Ele, que se descreve no Instagram como doutorando em Geografia e Ciência Política, alegou que o profissional de saúde não morava com os pais quando fazia o segundo curso superior. Ele também é formado em Fisioterapia. "Morava em um bom apartamento, tinha carro, comida, gasolina, telefone, internet bancados por nossa família, então logicamente não foi expulso", escreveu.
Philip disse Fred pediu a ajuda dele para conversar com os pais para apoiá-lo na decisão de se tornar médico. "Na época, ele namorava uma amiga da família que era médica já formada, sonhavam em ter uma vida juntos e que ele queria exercer a mesma profissão", afirmou.
"Logo, com o estudo da Medicina, [ele] teve que findar todas suas outras atividades profissionais, pois também fazia reportagem em uma coluna em um jornal local", acrescentou ele.
O engenheiro disse que nunca deixou de ajudá-lo por causa da orientação sexual, mas "por assuntos que ele sabe [que por educação e respeito ainda não explorei]"
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.