Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VEJA OS VALORES

E o salário, ó: Larissa abriu mão de vaga de professora por teste no BBB 23

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Larissa Santos no BBB 23

Larissa Santos: professora de educação física trabalhava como funcionária temporária em escolas

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 30/1/2023 - 19h57

Larissa Santos revelou que, por causa das audições para o BBB 23, deixou de fazer uma prova para concorrer às vagas como professora ACT (Admissão em Caráter Temporário). A participante contou que deu preferência a uma das etapas para seleção do reality show, que aconteceu no mesmo dia que os testes para a carreira na Educação.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação do Estado de Santa Catarina, o salário ACT varia de R$ 2.557,74 a R$ 5 mil mensais --dependendo do nível de formação do profissional. Caso o nível seja médio, o valor pago é o menor. Para os aprovados com curso superior, a remuneração mínima é de R$ 5 mil para 40 horas semanais ou valor proporcional conforme a carga horária.

Como professora ACT, Larissa era admitida temporariamente pelo Estado, em caso de substituição de professores efetivos que eventualmente estão de licença com atestado médico ou afastados por outros motivos.

A catarinense de 24 anos é formada em Educação Física e dava aulas em escolas infantis. Ela também tirava parte de sua renda como personal trainer em academias e conseguia algumas divulgações em seu perfil do Instagram. Quando foi anunciada no reality, estava com 103 mil seguidores, que saltaram para 1,5 milhões.

Quanto fatura um ex-BBB?

Um ex-BBB consegue faturar alto apenas com as redes sociais, mesmo se estiver no confinamento. As marcas priorizam o engajamento altíssimo nos perfis do participantes, principalmente em períodos decisivos das dinâmicas como paredão e Jogo da Discórdia. O publicitário Jonathas Groscove afirma que a quantidade de seguidores não quer dizer nada.

"O sucesso de venda de um produto não está atrelado a quantas pessoas veem o produto, mas sim quantas fazem uma ação [comprar ou indicar, por exemplo]. Seguidores são quantas pessoas viram, engajamento são quantas pessoas reagiram ao que a pessoa posta", conta ele ao Notícias da TV.

"Em números reais, uma conta com posicionamento de marca, com um influenciador que sabe se comunicar e tem 200 mil seguidores vindos dos meios legais e reais, por exemplo, é muito mais simples para fechar negociações ou projetar retornos financeiros milionários", explica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.