Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REFLEXÕES

Discurso de Tadeu deixa Alane confusa no BBB 24: 'Será que poderia estar errada?'

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Alane conversando com Deniziane e Beatriz no BBB 24

Alane no BBB 24; dançarina ficou encucada com discurso de Tadeu para eliminação de Juninho

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/2/2024 - 8h25

Alane Dias ficou reflexiva após a eliminação de Juninho do BBB 24 na terça (6). A dançarina, que fez fortes acusações sobre o motoboy e entrou em um confronto direto com ele, pegou pistas no discurso de Tadeu Schmidt de que talvez pudesse estar sendo vista como a errada na situação.

O apresentador sequer mencionou Isabelle Nogueira na berlinda e focou diretamente em Alane, Juninho e Beatriz Reis. "Quantas vezes você não discutiu, brigou com alguém e pensou: 'se vissem isso, iriam me dar razão'? Já pensou se toda discussão na vida fosse assim? 'Tá tudo gravado, vamos rever as imagens'", começou Tadeu.

Ele mencionou indiretamente as acusações de que Juninho teria supostamente assediado a bailarina. "Só que, no BBB, tem tudo gravado. Dessa vez, tudo se encaminhou para formar esse julgamento. Não é todo dia que um paredão se apresenta como uma espécie de confronto direto, um duelo. Alane x Juninho, Juninho x Bia. Quem sair é porque está errado, e ponto-final. Não tem dúvida. Será?", questionou ele.

Schmidt propôs uma reflexão, que dava a entender ser uma indireta para a dançarina. "Você usou as palavras corretas? Você tem certeza do que você está falando? Você tem certeza do que você está defendendo? Se você aposta todas as suas fichas, é fundamental não ter dúvida nenhuma sobre as cartas que estão na mesa. Quando o jogo é sério, não dá para fazer um movimento tão importante sem absoluta certeza", ressaltou.

O apresentador deixou claro que, se algo grave tivesse acontecido, a produção teria tomado providências. "Se alguém tivesse jogado fora das regras, esse paredão nem estaria acontecendo, a gente já teria tomado uma atitude", reforçou.

Ainda assim, ele alegou que não foi um fato isolado que eliminou Juninho, mas sim um conjunto de fatores. "Depois de ontem [dinâmica do Sincerão], a votação balançou", pontuou ele.

A última frase ficou ecoando na cabeça de Alane, que foi perguntar para as aliadas sobre sua postura diante da situação criada com Juninho. "Será que eu poderia estar errada em algum momento?", perguntou a dançarina.

"Amiga, se o público não tirou, não, porque são divergências de opinião. Tem gente que vai concordar com você e tem gente que não", avaliou Deniziane Ferreira.

"Ele falou que tem gente que vai torcer mais para um lado. Acho que ele quis dizer no sentido assim: não tem uma verdade absoluta. Tem uma torcida, tem um lado que o pessoal torce mais e outro que torce menos", pontuou Beatriz.

Alane se perguntou se o fato de Tadeu apontar no discurso que a votação bombou depois do Sincerão pode ter mudado os rumos do paredão. A bailarina imaginou que, antes da dinâmica, ela poderia ser eliminada. "Acho que tem a ver com o sonho, das mulheres. Foi muito forte", alegou a vendedora do Brás.

A jovem ainda afirmou para as amigas que queria ir para o paredão na próxima semana, para tirar a história a limpo. "Só pra ter certeza, juro", explicou ela. "Será que gostam de mim mesmo ou será que fizeram algum marketing bom para mim lá fora e por isso eu estou?", perguntou.

Repercussão na casa

Os brothers falaram bastante sobre o discurso depois da saída de Juninho. Boa parte entendeu que o motoboy não estava errado na discussão, apesar de ter sido eliminado.

"O que o Tadeu quis dizer é que não houve nada que colocou ela [Alane] em risco", pontuou Yasmin Brunet. "Ela [Alane] tem que tomar cuidado com as palavras", comentou Leidy Elin.

"A mulher se sente vulnerável diante de uma situação dessas. E é normal ela se sentir. Ela estava representando outras mulheres do Brasil, que se sentem assim todos os dias. Não é que ele [Juninho] seja uma pessoa ruim, um predador. Não tem monstro aqui, tem vidas", comentou Marcus Vinicius.

"Ele não assediou ela", afirmou Wanessa Camargo. "O Tadeu deixou bem claro: 'houve revisão de imagens, e não teve o assédio claro, de tocar e fazer coisas'. Mas ela tem todo o direito de se sentir assediada pelas palavras dele, da maneira como ele tratou ela", acrescentou o comissário.

Em papo com Giovanna Lima, Giovanna Pitel e Raquele Cardozo, Fernanda Bande contou que ficou aliviada com as palavras de Tadeu. "Uma coisa eu achei legal: de um todo, deu para entender no discurso que ele não estava tão errado assim", disse a líder da semana. "É, ele só foi deselegante com as palavras", afirmou a assistente social.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.