MOMENTO DE TENSÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Davi Brito em frente ao botão de desistência do BBB 24; participante afirmou que quer sair do programa
Davi Brito chorou em frente ao botão de desistência do BBB 24 na manhã deste domingo (11). Ele declarou que não aguenta mais ficar na casa e conviver com pessoas que brigam pelo dinheiro. O motorista de aplicativo afirmou a Isabelle Nogueira que quer voltar a sorrir e ter paz em sua vida, e por isso está decidido a ir embora do reality.
O participante estava sozinho na sala, pensativo. Então, ele foi até o botão, se debruçou e começou a chorar. Em seguida, Davi procurou Isabelle para conversar sobre sua decisão. Ele refletiu que as dores e o mal estar que vem sentindo nos últimos dias têm fundo emocional.
"É muito complicado conviver com pessoas diferentes, que vêm pra matar e morrer pelo dinheiro. Eu me tornei outra pessoa aqui dentro, não sou essa pessoa. O dinheiro não é tudo, eu quero ter vida, ter a minha paz, minha consciência tranquila de acordar e dormir em paz", afirmou.
"Eu acordava às 5h da manhã e ia dormir à meia noite, por mais luta que fosse eu estava em paz. E aqui não tô tendo essa paz. Por mais que eu demonstre ser forte, mas é nessas que sou fraco. Sou humano pra reconhecer minha fraqueza e expor ela. Eu não tô mais aguentando. Sou humano pra entrar no confessionário, apertar o botão e dizer 'eu quero ir embora'".
Isabelle tentou tranquilizar o amigo e o aconselhou a ir falar com a psicóloga do programa. Davi argumentou que a psicóloga pode tentar convencê-lo a ficar, mas ele já tomou sua decisão.
Eu sou outra pessoa aqui, e essa pessoa não tá me fazendo bem. Eu vim pra ser uma pessoa intensa, e isso tá acabando comigo. As dores que senti ontem, será que não foi psicológico? Se eu tiver um problema de saúde grave, acabou minha vida com 21 anos? Não quero isso. Não preciso estar aqui me desgastando. Prefiro ter três reais do que ter três milhões e tanta perturbação na minha vida.
"Vou arrumar minhas roupas, vou apertar o botão e vou pra minha casa. Não tô aqui pra brigar e querer matar por causa de R$ 3 milhões. Não vale. O que vale é minha paz, a pessoa que eu sou, minha essência. Quero voltar a sorrir, a ser quem eu era", complementou.
Isabelle continuou ouvindo Davi e insistiu para que ele tome um banho e se acalme. Ela disse que o vê como um rapaz de coração bom, mas o participante rebateu que só ela o vê dessa forma na casa. Davi afirmou que não está se sentindo bem, que sente dor no peito. Ele reafirmou várias vezes que dinheiro não vale sua saúde e que prefere sua paz.
"Já estou decidido, tenho certeza. Não dá. Eu não quero ser inimigo de ninguém, não quero isso para minha vida. Por mais que o público esteja falando 'Davi campeão', aqui dentro é outra coisa. É sobre aguentar passar esses três meses com essas pessoas. É muito complicado. Se eu continuar aqui, vou ter um treco. Vou ter um desmaio, um AVC, prejudicar minha saúde física. Estava sentindo tontura. Meu emocional tá abalando minha saúde física. Não posso deixar isso acontecer. Tenho que reconhecer minha fraqueza e é isso", declarou.
"O dinheiro é bom, mas lá fora eu ganho. Se eu fizer a propaganda de um cotonete, tá bom. Eu quero paz, quero sair daqui sorrindo. Eu não vou chegar num estado de depressão, não vou ter um treco e morrer aqui por causa de dinheiro. Eu tenho mãe, namorada, uma família me esperando. Tenho uma vida lá fora, isso aqui não é tudo", acrescentou ele.
Isabelle incentivou o amigo a caminhar um pouco no sol e tomar um banho de piscina, para se acalmar e arejar os pensamentos. Davi concordou e entrou na piscina, mas continuou repetindo as falas sobre querer sair da casa para se sentir bem consigo mesmo.
"Eu quero ser pobre. Quero continuar sendo pobre. Nesse Natal e Ano Novo, tive que economizar dinheiro pra comprar roupa pra vir pra cá. Mas eu tive paz, eu tava com a minha paz. Quero ser isso, quero ser eu. Quero entrar no meu carro, se eu fizer R$ 50 [como motorista de aplicativo] graças a Deus, se não fizer graças a deus também", pontuou.
"Deixa esse povo se matar por causa de dinheiro. Tem gente aí que não é essa pessoa e tá sendo por causa de dinheiro. Estão gritando por dinheiro, brigando por dinheiro. Eu não quero mudar. Quero ser eu, o ser humano que eu sou", falou ele.
Após o banho de piscina, Davi entrou no confessionário. A produção cortou o áudio da transmissão ao vivo e depois cortou a câmera para o quarto, onde todos dormiam. Isabelle rezou para que Deus tranquilizasse Davi e tirasse a aflição e a confusão de pensamentos dele.
Ao sair do confessionário, Davi aparentou estar melhor. Ele ouviu um sermão do Big Boss sobre seus problemas no reality. O Globoplay chegou a cortar o áudio e a câmera de transmissão da sala quando Davi entrou no confessionário. No entanto, parte do áudio vazou, e foi possível ouvir a conversa.
"Aqui quem tá falando é o dono da porra toda. Você achou que ia ser diferente?", disse a voz misteriosa. A resposta de Davi foi inaudível, mas o Big Boss declarou: "Aí é o problema de quem te enxerga. Você é essa pessoa que eles acham que você é?".
O participante respondeu que não, e a voz afirmou: "Então tá tudo certo". Minutos depois, ele saiu do confessionário, contou que sua pressão foi medida, que estava tudo bem e foi com Isabelle para a piscina, onde os dois continuaram a conversa que estavam tendo.
"É isso aí, se é pra jogar, vamos jogar. Bora jogar essa porra, tentar ir pra final. Não desistir do pódio. Eu, você e Alegrete", afirmou. "Você tá bem, né?", questionou a manauara.
"Sempre estive bem, sempre fui uma pessoa muito centrada na minha vida, nunca pensei em me prejudicar, primeiro tenho que pensar em mim. Penso em você também. Acho que todo ser humano tem que se priorizar. Olho pra mim primeiro e, se eu puder ajudar as pessoas, vou ajudar", declarou.
Tô bem. Vamos jogar. Falta só dois meses pra acabar, 70 dias. Muita água vai rolar ainda. Muita treta pra brigar, muita briga pra acontecer. Pau vai torar. Se eu for pro Sincerão, vou descascar a madeira.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.