RAINHA DAS REDES
Reprodução/Instagram
Key Alves conquistou seguidores com lorotas no BBB e fotos sensuais após eliminação
O BBB 23 chega ao fim nesta terça-feira (24) com Aline Wirley, Amanda Meirelles e Bruna Griphao na disputa de um prêmio de mais de R$ 2,8 milhões. Mas, nos dias atuais, em que seguidores no Instagram valem mais do que dinheiro (como as antigas barras de ouro de Silvio Santos), Key Alves pode se considerar a verdadeira campeã da temporada.
A jogadora de vôlei, que dividiu o público ao espalhar mentiras durante o confinamento e por ter um ego digno de Susana Vieira, soube usar a vitrine da Globo melhor do que ninguém e ganhou 3 milhões de seguidores desde que foi anunciada como integrante do Camarote.
Fotos sensuais, bastidores de sua visita ao reality La Casa de Los Famosos e até o romance (e o rompimento) com Gustavo Benedeti viraram armas para Key levar mais público para as suas redes sociais. E deu certo! A líbero reserva do Osasco está prestes a cruzar a barreira de 10 milhões de fãs no Instagram.
Entre as mulheres, Key é de longe a mais seguida do BBB 23 --a segunda colocada, Bruna Griphao, tem "apenas" 4,6 milhões, 1,9 milhão a mais do que tinha quando foi revelada como participante do reality show.
No time masculino, o campeão é Fred Bruno, que atualmente soma 11,3 milhões de seguidores (ele ganhou 2 milhões com o BBB 23). MC Guimê, apesar da expulsão por importunação sexual, é o segundo mais seguido: são 10,2 milhões --1,7 milhão adquiridos com a exposição na Globo.
Antônio Cara de Sapato, que também foi tirado do BBB 23 por passar dos limites com a mexicana Dania Mendez, mostrou que quebrar as regras não significa muito coisa para o público virtual: o lutador saltou de 169 mil para 2,2 milhões e está no Top 5 de brothers que mais ganharam fãs na casa.
Das quatro desérticas que sobreviveram até a reta final, Amanda Meirelles surpreendentemente não é a que mais conquistou seguidores: ela fica atrás de Larissa Santos, já eliminada. A professora de Educação Física ganhou 2,6 milhões de fãs no reality e só perde para Key Alves no ranking de crescimento. A médica vem na sequência, com 2,4 milhões --uma prova de que engajamento nas redes não significa necessariamente votos no paredão.
A lanterninha da popularidade virtual ficou com o desistente Bruno Nogueira. Gaga somou apenas 405 mil seguidores no Instagram para os 15 mil que já tinha antes de ser anunciado como brother. Para Marília Miranda, que entrou com 800 mil fãs (até mais do que alguns integrantes do Camarote), a exposição na Globo não trouxe tanto público assim: ela ganhou 480 mil.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.