Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Ainda tem fôlego

BBB22 estreia com Tadeu Schmidt tenso e eleva audiência ruim de Um Lugar ao Sol

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tadeu Schmidt no estúdio do BBB22 com um casaco marrom e uma blusa da mesma cor

Tadeu Schmidt na casa do BBB22: reality show mostra força e marca alta audiência em São Paulo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 18/1/2022 - 0h12
Atualizado em 18/1/2022 - 11h45

O BBB22 começou nesta segunda-feira (17) e vai ser a atração das noites do brasileiro nos próximos 94 dias. Na estreia, o programa da Globo não trouxe grandes novidades no formato, na edição ou na forma de apresentar. Tadeu Schmidt demonstrou nervosismo ao conduzir o reality de confinamento.

A atração entrou no ar às 22h15. Schmidt estava muito feliz, mas distorções de foco da câmera prejudicaram a qualidade da imagem. Um problema técnico que chama a atenção e poderia ter sido resolvido ao longo do ao vivo. Porém, não foi. 

Apresentar programas ao vivo não é novidade para Tadeu Schmidt. O novo componente é estar à frente do principal reality show do país. Em vários momentos, o jornalista estava tenso e deixou transparecer o nervosismo, principalmente nos primeiros minutos. Ele não olhou para o lugar certo e se perdeu um pouco. Mas depois, o ex-Fantástico ficou mais à vontade.

É normal que o apresentador passe por um período de adaptação com a nova função. O lado bom é que já no primeiro programa ele mostrou estar feliz com a oportunidade. Aos poucos, ele achou seu ritmo se diferenciando de seu antecessor, Tiago Leifert.

Na apresentação dos participantes anônimos (Pipoca), nada muito diferente do que foi feito nas duas últimas edições. VT longo com a entrada na casa, intercalando com curiosidades sobre os nomes e falas de suas famílias. Uma boa novidade foi mostrar os comentários dos famosos e as expectativas da internet, que só falou da lista de participantes por semanas.

Um ponto alto da atração foi a realização do jogo da discórdia, porém, apenas com o grupo Pipoca. O jogo impediu um marasmo inicial tão comum nas estreias de reality shows, que incomoda muita gente. A brincadeira não teve grandes revelações e tretas, mas ajudou a mostrar o que pode nos esperar.

A grande sacada foi colocar a equipe do Camarote ao vivo na edição da Globo. Ajudou a manter o público até o último segundo. Claro, por ser ao vivo, um palavrão vazou com Naiara Azevedo gritando um belo "porra!" em rede nacional assim que pisou. 

No mais, chamou a atenção a audiência na estreia do reality. Um Lugar ao Sol registrou 23,1 pontos de audiência em São Paulo. Na média, o BBB22 fechou com 27,9 de ibope, um salto em relação à novela das nove, que passa em um horário com mais televisores ligados.

O BBB22 tem missão difícil ao tentar manter o fenômeno das duas últimas edições, que praticamente pararam o país. O jogo mostrou potencial e Tadeu Schmidt pode fazer história. Tudo vai depender do que vai acontecer nos próximos dias.


Últimas de BBB22

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.