SEM GRAÇA?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Beatriz Reis no primeiro Sincerão do BBB 24: participante conseguiu se destacar em dinâmica
O BBB 24 teve na segunda-feira (29) a terceira edição do Sincerão, um game que reúne os emparedados da semana e o líder para uma lavação de roupa suja. O "novo" Jogo da Discórdia pode servir como válvula de escape para alguns participantes, mas é limitado e faz com que menos brothers apareçam. No antigo formato, todos eram obrigados a darem as caras.
A Globo substituiu o tradicional Jogo da Discórdia por pressão dos patrocinadores, que não estavam satisfeitos com o campo de guerra da antiga dinâmica. "Matar" o Jogo da Discórdia foi uma solução lucrativa, já que os minutos valiosos não estavam sendo bem utilizados. Agora, os patrocinadores não precisam ter medo de sua marca estar atrelada à violência.
A Discórdia rendeu momentos icônicos durante as edições ao vivo, como o embate entre Fiuk e Arthur Picoli no BBB 21, e o de Jade Picon e Arthur Aguiar no BBB 22. Mas também repercutiu mal quando a situação saiu do controle: Maria acabou expulsa após bater com um balde na cabeça de Nathália Deodato em 2022 e, no ano passado, a discussão de Ricardo Alface e Fred Bruno saiu dos trilhos.
A Globo parece satisfeita com o Sincerão --afinal, seus bolsos encheram ainda mais. Porém a produção colocou em risco a convivência valiosa dos brothers. Com poucas pessoas aparecendo, o público perde a chance de conhecer mais da personalidade dos participantes, o que se reflete na hora da votação. A indecisão é tanta que as porcentagens ficam a décimos de diferença.
Abaixo, o Notícias da TV listou cinco problemas que o Sincerão trouxe para o BBB 24:
O BBB 24 serviu apenas três Sincerões ao público. Do primeiro, participaram Beatriz Reis, Lucas Henrique, Davi Brito e Lucas Pizane. Com apenas quatro participantes, a dinâmica teve duração de nove minutos. O segundo, com Rodriguinho, Giovanna Pitel, Alane Dias, Vinicius Rodrigues, Marcus Vinicius e Lucas Luigi, durou 12 minutos.
O Jogo da Discórdia ocupava uma boa parte da programação. Nos bastidores da Globo, isso virou um problema para Renata Lo Prete, que começava o Jornal da Globo muito tarde. Ainda que causasse climão na emissora, uma maior duração da lavagem de roupa suja serviria para deixar os brothers ainda mais à flor da pele. O público também agradeceria.
Água suja, gosma, pó colorido, colares da vergonha e plaquinhas na testa... Tudo isso ficou para trás com o Sincerão. Diferentemente do Jogo da Discórdia, que colocava o elenco em contato físico, a Globo quis afastar ao máximo os participantes. O Sincerão é 100% verbal: é a palavra de um brother contra a do rival, sem nenhum intermédio para apimentar a brincadeira.
Pouco se fala sobre o Sincerão após o fim da dinâmica --tanto nas redes sociais quanto no confinamento. A primeira interação com o quadro rendeu memes com as falas de Beatriz Reis; mas por outro lado, não serviu de nada para Lucas Henrique. O líder da vez ouviu calado as constatações da vendedora e preferiu resolver o assunto com ela após a transmissão ao vivo.
O segundo Sincerão causou desconforto só em Davi Brito. O motorista de aplicativo gritou na sala de estar enquanto seus pontos negativos eram listados por Vinicius Rodrigues.
Mais uma vez, eles discutiram o assunto no privado, sem que isso gerasse mais conflitos entre as pessoas à volta. A dinâmica faz com que os brothers despejem seus sentimentos no momento, sem tempo para remoer.
Dos 26 confinados do BBB 24, apenas 13 fizeram parte do Sincerão. A dinâmica virou uma maneira de os emparedados ganharem uma última chance de pedir votos aos telespectadores para ficarem no programa. É como se a ida ao paredão tivesse um ponto positivo: pelo menos o público verá você discutir ao vivo, sem nenhuma interferência da edição da Globo.
A lista seleta do Sincerão prejudica outros participantes que continuam muito apagadas no reality. Com o Jogo da Discórdia, as plantas eram obrigadas a se posicionar e, ainda que não quisessem, comprar uma briga gratuita. Era uma boa forma de mostrar que você ainda estava vivo no game.
O BBB 24 coleciona pessoas que ainda não deram as caras por falta de oportunidade: Raquelle Cardozo, Michel Nogueira, Fernanda Bande, Giovanna Lima, Leidy Elin e Matteus Amaral participaram de paredões e venceram provas do líder e do anjo, mas isso não foi o suficiente. Os telespectadores querem ver a mão na massa --e, de preferência, muito barraco!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
BBB 24
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.