Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TUDO POR AUDIÊNCIA

BBB 23: Paredão surpresa? Globo promete semana turbo para subir ibope

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tadeu Schmidt no BBB 23

Tadeu Schmidt no BBB 23: reality show da Globo anuncia semana turbo para subir audiência

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2023 - 15h58

Com o sinal de alerta ligado por causa da repercussão em queda e da audiência cambaleante, o BBB 23 anunciou neste domingo (19) uma "semana turbo", que consiste em provas e eliminações em um curto espaço de tempo. A estratégia chamou a atenção porque a prática só costuma acontecer no reality show em sua reta final.

A chamada com a novidade foi mostrada no intervalo da sessão de filmes Temperatura Máxima. Sem dar maiores detalhes, Tadeu Schmidt prometeu que a nova fase do jogo vai começar logo após o Carnaval, na próxima quarta-feira (22). Em outras edições com semana turbo, o Big Brother Brasil costumava eliminar três participantes em dez dias.

"Tá vindo aí uma semana turbo no BBB! O Carnaval vai acabar aqui fora, mas o agito vai continuar forte dentro da casa. Prova surpresa? Paredão surpresa? Eliminação surpresa? Espere para ver", instigou o apresentador.

O BBB 23 tem sofrido queda nas duas últimas semanas. Com um mês no ar, sua média de audiência na Grande São Paulo, principal mercado de televisão do Brasil, é de apenas 18,3 pontos --a mais baixa da história do reality e quatro pontos a menos que a edição anterior, que fechou seu primeiro mês com 22 pontos.

Mas o fator mais preocupante é a diminuição de repercussão e engajamento nas redes sociais, importantíssima para as vendas publicitárias da atração. Na terceira semana do BBB 23, por exemplo, houve uma queda de 30% do número de comentários.

Entre 31 de janeiro e 5 de fevereiro, o reality teve 2,5 milhões de menções no Twitter, Instagram, TikTok e outras redes --o número é relevante, mas a marca havia atingido de 3,6 milhões na semana anterior.

A repercussão mais expressiva foi no Jogo da Discórdia de 30 de janeiro. Foram 604,9 mil menções ao reality show no dia das brigas ao vivo na Globo. Na saída do ex-affair da cantora Anitta, o BBB 23 conseguiu 490 mil. Desde então, a produção sempre ficou abaixo das 350 mil menções diárias nas redes sociais.

Veja o vídeo da chamada:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.