PRONUNCIAMENTO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Bruna Griphao no BBB 23; atriz causou polêmica após fazer uma rima sobre Sarah Aline no reality
A equipe de Bruna Griphao se pronunciou após a atriz ser acusada de racismo por uma rima sobre Sarah Aline no BBB 23. Para criticar o que chamou de "jogo confortável" da rival, a loira a mandou "comer uma banana". Os administradores das redes dela afirmam que não houve crime e prometeram processar quem insistir na acusação.
Por meio de uma publicação no Twitter na tarde desta quinta (6), os responsáveis pelos perfis da intérprete afirmaram que as frases mencionadas no reality da Globo "foram ditas sem conotação racista e muito menos apontando a qualquer um dos jogadores".
"Não há qualquer crime nas palavras ditas pela Bruna. Lembrando que todos aqueles que, através de suas redes sociais ou qualquer outro meio, imputarem à participante a odiosa conduta de prática de racismo, poderão responder criminalmente pelo crime de calúnia de acordo com o código penal e responder civilmente pela reparação dos danos causados à participante", declarou a equipe.
Os administradores dos perfis de Sarah Aline, por sua vez, emitiram uma nota de repúdio contra as falas de Bruna. "Não é a primeira vez que a participante usa termos ou faz rimas que estigmam ou estereotipam pessoas pretas. Temos consciência de que tais associações não são incomuns e, a depender do caso, podem se configurar como criminosas", afirmaram.
Por aqui, estamos analisando todo o episódio juntamente com a nossa equipe jurídica, e medidas cabíveis serão tomadas. Agradecemos a preocupação e o carinho de todos.
Confira o post da equipe de Bruna:
Nota Oficial#TeamGriphaopic.twitter.com/jPLvW2xWQg
— Bruna Griphao 🦏 (@BrunaGriphaoo) April 6, 2023
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.