Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACUSAÇÃO DE RACISMO

Equipe de Sarah se pronuncia sobre rima de Bruna com banana no BBB: 'Estigma'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Sarah Aline no BBB 23

Sarah Aline no BBB 23; equipe da psicóloga está analisando imagens do programa nesta quarta (5)

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 5/4/2023 - 17h47

A equipe de Sarah Aline emitiu um comunicado na tarde desta quarta (5) sobre uma rima de Bruna Griphao no BBB 23. Para criticar o que chamou de "jogo confortável" da rival, a atriz a mandou "comer uma banana". Os amigos e familiares da psicóloga afirmaram que a associação entre a fruta e as pessoas negras é estigmatizante. "Medidas cabíveis serão tomadas", disseram.

A nota foi publicada no perfil oficial da profissional de saúde no Instagram. "Estamos cientes e em posse de todas as imagens e vídeos envolvendo a participante Bruna Griphao. Na segunda (3), ela fez uma rima sobre o jogo confortável da Sarah e, nesse contexto, citou o termo banana", explicaram.

"Não é a primeira vez que a participante usa termos ou faz rimas que estigmam ou estereotipam pessoas pretas. Temos consciência de que tais associações não são incomuns e, a depender do caso, podem se configurar como criminosas", seguiram.

Por aqui, estamos analisando todo o episódio juntamente com a nossa equipe jurídica, e medidas cabíveis serão tomadas. Agradecemos a preocupação e o carinho de todos.

Veja a publicação no perfil oficial de Sarah Aline:

Pai de Bruna Griphao nega racismo

Kakau Barra, pai de Bruna, publicou um vídeo mais cedo para defender a filha das acusações de racismo. Ele argumentou que o embate entre ela e Fred Nicácio, por exemplo, existe desde as primeiras semanas do jogo. "Foram constantes as vezes em que ele avisou que deveriam ficar de olho nela ou que a energia dela era ruim", afirmou.

Bruna não é perfeita. Nós não a colocamos nesse lugar. Mil vezes ela se arrependeu, pediu desculpa, falou sobre suas fragilidades. E ser reativa, grossa, nada tem a ver com racismo.

"Torcidas adversárias têm tentado a todo custo imputar à Bruna o crime de racismo. É irresponsável caluniar, mas com a força das páginas que reforçam, recortam, e tendenciam o racismo a Bruna, é quase impossível que todos não sejam arrastados pela onda do desserviço e da banalização de um tema tão importante", finalizou ele.

Confira o vídeo do pai de Bruna Griphao:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.