Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRÊMIO OU PAREDÃO

BBB 23: Domitila aperta botão e arrasta Fred para duelo no quarto branco

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Domitila Barros apertou o botão e foi para o quarto branco no BBB 23 nesta quarta-feira (8)

Domitila Barros apertou o botão e foi para o quarto branco no BBB 23 nesta quarta-feira (8)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/3/2023 - 10h56
Atualizado em 8/3/2023 - 11h10

Começou na manhã desta quarta (8) a dinâmica do quarto branco no BBB 23. Um botão foi colocado na área externa da casa, e a primeira pessoa a apertar estaria fadada a ir para o temido recinto. Domitila Barros apertou e teve de indicar uma pessoa para lhe acompanhar ao castigo --o escolhido foi Fred Desimpedidos. Agora, os dois viverão um duelo, no qual o vencedor levará um carro e o perdedor irá direto para o paredão. 

O pontapé inicial do temido quarto branco foi dado às 10h, quando a área externa foi aberta aos brothers. O tradicional toque para acordar os participantes não aconteceu, e o botão ficou disponível no gramado sem qualquer aviso.

Domitila foi a primeira a acordar e chegou a abrir a porta para a área externa, mas não viu o botão imediatamente. Ela só o apertou às 10h49. Um sinal sonoro tocou e acordou a casa toda. Um dummie entrou na casa, entregou um envelope à Miss Alemanha e indicou que ela só o abrisse na presença de todos. Quando os participantes estavam reunidos na sala, ela leu a mensagem e chamou Fred para o quarto.

Após o susto inicial, Sarah Aline contou para a aliada como funcionou o quarto branco no BBB 20, e Ricardo Camargo a aconselhou: "Não aperta esse botão (de desistência no quarto) por nada".

Domitila ainda falou que só não chamou Cara de Sapato para o cômodo porque ele é "muito grande" e que escolheu Fred por dois motivos: "Queria pessoa mais alta do que eu [pois, se o teto ficar mais baixo, ele será mais afetado] e queria um concorrente lá. Vou ficar mais forte pra não desistir. Vai ser mais fácil olhar pra ele e pensar 'não vou desistir'".

Confira vídeo do momento em que Domitila apertou o botão:

A dinâmica foi explicada por Tadeu Schmidt na edição de terça (7) do reality. "Duas pessoas vão participar de um duelo de longa duração. Ao perdedor, o paredão direto, sem Bate e Volta. Ao vencedor, a imunidade e um carro como prêmio", acrescentou. Ou seja, quem desistir primeiro do confinamento no quarto branco será punido com o paredão. Quem aguentar mais será recompensado com o carro. 

Schmidt ainda contou que a prova não irá se alongar como na edição de 2020, em que Manu Gavassi, Gizelly Bicalho e Felipe Prior poderiam ficar até 72h longe dos colegas. "Caso os dois resistam até quinta, vamos ter um desfecho ao vivo", entregou ele.

Como foi o último quarto branco?

O BBB 20 foi o último que teve o quarto branco em sua trajetória. Gizelly Bicalho, Felipe Prior e Manu Gavassi foram os participantes do cômodo do terror.

O trio foi direcionado ao recinto numa sexta-feira e poderia ficar lá até domingo, caso ninguém apertasse o botão vermelho. Manu, no entanto, atrapalhou os planos de Boninho e desistiu no primeiro dia --a decisão a colocou imediatamente no paredão. Ela não foi eliminada e sobreviveu até a final da temporada, que terminou com Thelma Assis como campeã.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.