ESTRATÉGIA
Edu Moraes/Record
Eleandro Passaia, Judite, Fabíola Reipert e Renato Lombardi em A Hora da Venenosa: mudança de horário
Desde 24 de fevereiro, a Record tem testado um novo horário para A Hora da Venenosa no Balanço Geral SP. O quadro de fofocas, que antes ia ao ar no fim do telejornal, passou a ser exibido um pouco mais cedo. Resultado: tem crescido no Ibope nos últimos dias.
O boletim tradicionalmente comandado por Fabíola Reipert teve seu melhor desempenho do ano na última terça (4), quando alcançou 8,1 pontos na Grande São Paulo entre 14h22 e 14h54. A atração registrou pico de 8,5 pontos e 17,6% de share (quantidade de televisores ligados numa mesma atração).
Curiosamente, o quadro foi apresentado pela equipe de plantonistas na terça de Carnaval. O apresentador William Leite e a jornalista Keila Jimenez se juntaram a Renato Lombardi na bancada.
O Balanço Geral SP também bateu seu recorde no mesmo dia, registrando 6,7 pontos de média das 11h49 às 15h30, com pico de 8,5 pontos e 15,4% de participação. O programa ficou na vice-liderança isolada e marcou mais do que o dobro da audiência da emissora dos Abravanel --que exibiu o Feriadão SBT (2,2 pontos) no mesmo período.
Logo na semana da mudança, em 26 de fevereiro, A Hora da Venenosa já tinha mostrado a eficiência do teste no horário. O boletim das celebridades chegou a 7,3 pontos, superando o recorde anterior do ano --que era de 6,6 pontos em 29 de janeiro.
O quadro do Balanço Geral já foi uma bela pedra no sapato da Globo. O momento com fofocas dos famosos chegou a se consolidar na liderança do Ibope e vencia constantemente o Vídeo Show (1983-2019) --sendo um dos motivos que causaram o fim do vespertino--, a Sessão da Tarde e os também extintos Se Joga (2019-2021) e Plantão BBB (2021) --atração criada na época para surfar na repercussão do BBB 21.
A Globo só conseguiu frear o avanço da concorrente quando inaugurou a segunda faixa de reprises de novelas, em dezembro de 2021. Escolhida para a batalha inicial, O Cravo e a Rosa (2000) conseguiu cumprir bem a missão de evitar cair para o segundo lugar do Ibope no horário seguinte ao Jornal Hoje. Desde então, a emissora reassumiu a liderança com mais tranquilidade.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.