VEJA NÚMEROS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A apresentadora Maju Coutinho à frente do Fantástico de domingo (13); bons números no RIo
Não são só as novelas da Globo que tem ido bem no Ibope do Rio de Janeiro: afinal, o Fantástico também registrou um recorde na noite de domingo (13). Segundo os dados a que o Notícias da TV teve acesso, a revista eletrônica não só chegou a abrir uma vantagem considerável em relação às atrações das outras emissoras --como ainda observou crescimento em comparação às semanas anteriores.
O programa apresentado por Maju Coutinho e Poliana Abritta marcou 21 pontos na capital fluminense. O resultado foi 11% acima da média -o que significa, na prática, dois pontos a mais-- e 38% de share [quantidade de televisores sintonizados na mesma atração]. Os números representam a melhor performance desde março de 2024.
O Rio de Janeiro tradicionalmente assegura mais audiência para a Globo dentro do PNT (Painel Nacional de Televisão), que leva em conta os índices das 15 regiões metropolitanas acompanhadas pelo Kantar Ibope.
Um dos fatores que ajuda a explicar os bons resultados é a geografia, já que a Globo foi fundada justamente na capital fluminense e mantém o seu maior estúdio --anteriormente chamado de Projac-- na zona oeste. Atualmente, as suas três principais novelas se passam na cidade –Garota do Momento, que tem externas gravadas no bairro de Laranjeiras; Volta por Cima, na fictícia Vila Cambucá; e Vale Tudo, com um dos núcleos em Vila Isabel.
Uma das principais reportagens do Fantástico foi justamente até o bairro que serve de cenário para a novela das nove para saber como os telespectadores estão reagindo à Maria de Fátima. Intérprete da vilã, Bella Campos conversou com moradores --que puxaram a orelha da influenciadora, mas aliviaram a barra para a atriz.
O Fantástico marcou 17,3 pontos na Grande São Paulo no último domingo, em um resultado ligeiramente acima da média em 2025 (de 16,1 até aqui). O programa teve o seu recorde registrado em 2 de fevereiro, com 17,5 pontos; e foi menos assistido em 3 de março, com 14,4.
A capital paulista é um terreno mais hostil para o programa, que tem sofrido com uma fuga gradual do público nessa praça nos últimos anos.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.