NOVA BATALHA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO, SBT E RECORD
Luciano Huck, Patricia Abravanel e Cleber Machado: TV aberta vive fase de guerra no Ibope
A Globo não via um cenário tão desafiador no Ibope aos domingos desde a disputa acirrada entre Gugu Liberato (1959-2019) e Fausto Silva nos anos 2000. Após um período de hegemonia, a emissora começa a sofrer reveses com mais frequência. Ao longo de 2025, a líder de audiência deve ter trabalho com o futebol na Record às tardes e com o Programa Silvio Santos no final da noite.
De janeiro para cá, o apresentador Luciano Huck tem defendido o cinturão de "campeão" na disputa por um público cada vez mais escasso, sobretudo com os telespectadores trocando a TV aberta pelo streaming aos finais de semana. Ele até tem cortado um dobrado contra o Campeonato Paulista na Record, mas conta com mais vitórias do que derrotas.
O marido de Angélica Ksyvickis não tem medido esforços para reforçar o Domingão, como na estreia da nova temporada do Batalha do Lip Sync –com Luciana Gimenez, da RedeTV!, enfrentando Rodrigo Faro.
Huck, porém, vai enfrentar uma batalha difícil contra o Brasileirão na Record. Com direito a um jogo exclusivo por rodada, a emissora de Edir Macedo vai abrir um novo horário de exibição: às 18h30, com potencial de desidratar o programa de auditório e também o Fantástico.
A revista eletrônica talvez seja o "calcanhar de Aquiles" da emissora, já que vem gradativamente perdendo público ao longo dos últimos anos. A dificuldade de emplacar uma atração após o jornalístico também abre espaço para o avanço do Show do Milhão, que deve voltar em abril ao Programa Silvio Santos.
A Globo, porém, também tem as suas cartas na manga e algumas já na programação. O Bem Sertanejo, com o cantor Daniel, é uma grata surpresa no Ibope; assim como o Globo Rural, que ajuda a alavancar a audiência pelas manhãs.
A rede dos Marinho ainda chegou a um acordo com a LFU (Liga Forte União) e vai entrar na divisão dos jogos de times importantes da série A do Brasileirão. Entre eles, Botafogo, Corinthians e Fluminense.
Apesar dos incômodos pontuais à Globo, Record e SBT devem protagonizar uma batalha ferrenha entre si. O Domingo Espetacular tem conseguido ficar na vice-liderança nas últimas semanas, impulsionado pelo Paulistão, empurrando o Programa Silvio Santos para o terceiro lugar no Ibope.
A emissora de Silvio Santos (1930-2024), por sua vez, vê no apresentador Celso Portiolli como uma de suas principais armas. O Domingo Legal não só aumentou os índices do Programa Eliana (2009-2024) como também chega à liderança com certa frequência.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.