Ano de ouro
Reprodução/TV Globo
Fausto Silva à frente do Domingão do Faustão; programa bateu recorde em setembro
REDAÇÃO
Publicado em 15/10/2016 - 9h21
A Globo está registrando neste ano um forte crescimento de audiência aos sábados e domingos, dias em que é mais vulnerável diante da concorrência. Em setembro, programas como o Como Será?, É de Casa e Domingão do Faustão bateram recordes, elevando as médias anuais das atrações no PNT, o Painel Nacional de Televisão do Ibope, que registra audiência de TV em 15 regiões metropolitanas do país.
Programa que há um ano sofria para superar desenhos animados do SBT, o É de Casa registrou média de 9 pontos arredondados em setembro, um crescimento de 17% em relação à média obtida no ano passado. Outro programa que cresceu significativamente foi o Quem Será?, o "Fantástico do bem" de Sandra Annenberg. Fechou setembro com 7 pontos de média, alta de 50% sobre 2015.
Também registraram recordes anuais em setembro o Domingão do Faustão (20 pontos), em parte graças ao retorno do quadro Dança dos Famosos, Zorra (19 pontos) e Altas Horas (12).
Depois do Quem Será?, o maior crescimento da Globo foi registrado na faixa do Domingo Maior, após o Fantástico, horário em que a emissora vivia perdendo para o Programa Silvio Santos. A sessão de filmes cresceu 43% neste ano.
Também restraram altas significativas em 2016 o Auto Esporte (25%), Antena Paulista (20%), Supercine, Temperatura Máxima e Pequenas Empresas (todos com 17%), Globo Rural e Esporte Espetacular (11%) e Altas Horas (10%).
O levantamento não inclui novas atrações muito bem-sucedidas, como The Voice Kids, Escolinha do Professor Raimundo e Tamanho Família, que contribuíram para o crescimento da emissora nos finais de semana em todo o país.
Cada ponto no PNT do Ibope representa 241 mil domicílios.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.