Olé!
Divulgação/Netflix
Natasha Lyonne no sexto episódio da primeira temporada de Orange Is the New Black, exibido sábado (4) na Band
JOÃO DA PAZ
Publicado em 6/4/2020 - 14h24
Série da Netflix, Orange Is the New Black (2013-2019) virou um fenômeno na Band. O drama sobre mulheres dentro de um presídio já é o terceiro programa mais visto da emissora na semana, na frente dos esportivos comandados por Renata Fan e Neto, enfraquecidos por conta das suspensões das competições nacionais de futebol em decorrência do coronavírus (Covid-19).
Entre segunda (30) e sexta (3) da semana passada, o Jogo Aberto não passou dos 3,0 pontos de audiência, com média de 2,2, que foi o mesmo desempenho registrado por Os Donos da Bola no período.
No último sábado (4), Orange marcou 4,0 pontos na Grande São Paulo, recorde até agora. A marca deixou a produção somente atrás do Jornal da Band e do Brasil Urgente, o líder de audiência da Band na última semana. Na média, a série está com 3,6 pontos no Ibope, soma dos últimos cinco sábados de exibição.
Desde a estreia, em 7 de março, a comédia dramática indicada ao Emmy mostrou força. Exibida na faixa das 23h, Orange elevou consideravelmente a audiência da emissora. A exibição dos dois episódios iniciais da primeira temporada, por exemplo, levantou a audiência da emissora em 27%, em comparação com o mesmo horário no sábado anterior.
Orange Is the New Black estimula a disputa entre Band e Record pela terceira colocação no Ibope. No último sábado, a série das presidiárias ficou 0,6 pontos à frente da emissora de Edir Macedo, que exibiu, no horário das 23h às 23h50, o final do reality Hair e um pedaço de uma maratona de episódios de Chicago Fire.
A produção acompanha os passos de Piper (Taylor Schilling), mulher na casa dos 30 anos que morava em Nova York até ser mandada para uma prisão, condenada a 15 meses de encarceramento por transportar dinheiro do tráfico de drogas. Na cadeia, ela encontra a namorada Alex Vause (Laura Prepon) e passa a viver rodeada de criminosas.
Ao longo de sete temporadas, Orange emplacou 20 indicações ao Emmy, arrebatando quatro estatuetas: melhor elenco de série de comédia (2014); edição (2014); atriz convidada em série de comédia (Uzo Aduba, 2014); e atriz coadjuvante de série dramática (Uzo Aduba, 2015).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.