Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECORDE

Com Taylor Swift e prorrogação, Super Bowl 2024 é o mais visto da história

Reprodução/Instagram

Travis Kelce grita com o troféu do Super Bowl ao fundo e em meio ao time do Chiefs; há chuva de champanhe para todo lado

Namorado de Taylor Swift, Travis Kelce toma banho de champanhe após vencer o Super Bowl

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/2/2024 - 13h25

A vitória do Kansas City Chiefs sobre o San Francisco 49ers no Super Bowl do último domingo (11) conseguiu a maior audiência do evento em seus 58 anos. Além de uma partida empolgante, que terminou empatada no tempo normal e precisou ser levada à prorrogação, a presença de Taylor Swift (namorada de Travis Kelce) também foi apontada como um dos motivos do recorde.

Segundo dados da Nielsen, o Ibope norte-americano, 123,4 milhões de pessoas assistiram ao vivo a todo o jogo --e pelo menos 200 milhões viram pelo menos um trecho da final do campeonato de futebol americano.

O índice considera todas as plataformas que transmitiram o evento: além da rede CBS, a partida foi exibida na Univision (voltada ao público latino), em plataformas digitais como NFL+ e Paramount+ e na Nickelodeon, que fez uma transmissão alternativa, com comentários de Bob Esponja e banhos de slime.

Além de ser o Super Bowl mais visto da história nos Estados Unidos, a decisão deste ano se tornou o segundo momento televisivo mais assistido de todos os tempos. Só perde para o pouso da Apollo 11 na Lua, em 1969 --especula-se que cerca de 150 milhões de pessoas acompanharam o evento espacial.

Das dez transmissões televisivas com mais audiência na história da TV norte-americana, nove são Super Bowls. A transmissão de 2023 já havia quebrado o recorde ao alcançar 115,1 milhões de pessoas com a supremacia do Chiefs sobre o Philadelphia Eagles, mas foi superada pela partida deste ano, que registrou um aumento de 7% no público total.

Como o público assiste em peso à transmissão, os anúncios do intervalo são cobrados à altura. Neste ano, as empresas tiveram que desembolsar US$ 7 milhões (R$ 34,6 milhões) por um bloco de 30segundos.

Uma das propagandas contou com o ator e modelo brasileiro Pablo Morais, enquanto um anúncio de gloss da cantora Cardi B foi censurado por ter conteúdo considerado adulto. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.