Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Hoje em crise

Com novos apresentadores, Hoje em Dia perde 46 vezes para o SBT

Edu Moraes/TV Record

Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves, os novos apresentadores do Hoje em Dia, matinal da Record - Edu Moraes/TV Record

Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves, os novos apresentadores do Hoje em Dia, matinal da Record

REDAÇÃO

Publicado em 19/3/2015 - 18h44
Atualizado em 20/3/2015 - 11h30

O programa Hoje em Dia perdeu 94% dos confrontos que disputou com os desenhos do SBT desde que estreou novo trio de apresentadores, em 12 de janeiro. O matinal da Record ficou atrás do Bom Dia e Cia. em 46 das 49 edições exibidas até a última quinta-feira (19). Com Ana Hickmann, Renata Alves e César Filho, o programa teve média de 3,9 pontos na Grande São Paulo, audiência idêntica à do mesmo período de 2014, quando tinha Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes. O SBT ficou em segundo lugar com folga (5 pontos).

O "novo" Hoje em Dia ficou à frente do SBT apenas em 12 de janeiro, na estreia dos novos apresentadores (6,0 a 4,1), em 14 de janeiro (4,3 a 3,9) e em 4 de março, por um décimo (4,7 a 4,6). Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Com a nova formação, o programa marcou cinco pontos ou mais somente quatro vezes. Em 29 programas, o Hoje em Dia registrou menos de 4 pontos. A pior derrota do Hoje em Dia aconteceu em 9 de fevereiro, às vésperas de completar o primeiro mês com os novos apresentadores: 2,7 pontos, contra 4,2 do SBT.

Por causa da baixa audiência do Hoje em Dia, a cúpula da Record chegou a cogitar colocar o programa de Xuxa no lugar do matinal, mas a ideia já perdeu força _Xuxa agora deve ter um programa semanal, nas noites de quarta-feira.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.