Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL EUROPEU

Com estreia de Messi no PSG, Francês na ESPN vence Brasileirão no SporTV

DIVULGAÇÃO/PSG

Messi com a camisa 30 do PSG, falando com colegas e aprovando sua estreia no Campeonato Francês

Messi em estreia pelo PSG: jogo do Campeonato Francês levou ESPN Brasil para liderança da TV paga

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/8/2021 - 17h06

A estreia de Lionel Messi pelo Paris Saint-Germain no Campeonato Francês fez a ESPN vencer as transmissões do Campeonato Brasileiro da Série B no SporTV neste domingo (29). A alta expectativa do público levou o canal à liderança da audiência na TV por assinatura com a vitória por 2 a 0 do clube parisiense contra o Reims.

Segundo dados de audiência do Ibope PNT (Painel Nacional de Televisão) da TV paga, obtidos pelo Notícias da TV, o jogo narrado por Nivaldo Prieto com comentários de Zinho e Osvaldo Pascoal marcou 6,2 pontos de média nas 15 principais metrópoles do Brasil.

Com CRB x Cruzeiro, o SporTV 1 marcou 1,0 ponto. Já o SporTV 2, que mostrou Náutico x Vitória, marcou 0.7 ponto. A vitória foi muito celebrada dentro da Disney e aumentou a expectativa para as próximas semanas, quando o Francês voltará a ser atração após a Data Fifa --em que ocorrem jogos de seleções.

O Campeonato Francês foi comprado com exclusividade pela Disney até o fim da temporada 2023/2024. Messi assinou contrato até junho de 2023, com aditivo para renovação por mais um ano se metas forem cumpridas. Ou seja, os números podem se manter neste patamar nos próximos tempos.

Além do Francês, o Campeonato Inglês também marcou ótimos números. Com o clássico Chelsea x Liverpool no sábado (28), a ESPN Brasil atingiu picos de 4,4 pontos no PNT da TV paga e também foi primeiro lugar entre todos os canais pagos. Além disso, o clássico inglês venceu Band e RedeTV! somente neste universo --atrás apenas de Globo, Record e SBT.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.