Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PÉ-QUENTE

Ana Maria Braga dá mais audiência em homenagem da Record do que na Globo

Reprodução/Record

Ana Maria Braga tem expressão de surpresa no estúdio da Record

Ana Maria Braga durante homenagem que recebeu no Domingo Espetacular, da Record; ibope em alta

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 31/7/2023 - 16h31

Divulgada como final de campeonato pela Record, a visita de Ana Maria Braga aos estúdios da emissora na Barra Funda, em São Paulo, levantou a audiência do Domingo Espetacular. A homenagem à apresentadora, aliás, teve mais público do que a loira consegue diariamente na Globo com o Mais Você.

A revista eletrônica marcou 8,2 pontos de média na Grande São Paulo e foi o programa fora da Globo mais visto do domingo (30). Mas a entrevista com Ana Maria foi ainda melhor --cravou 9 pontos, com 14,5% de share (de cada cem televisores ligados no horário, 14,5 estavam sintonizados na Record).

Exibida das 20h28 às 20h43, a homenagem à ex-âncora do Note e Anote (1991-2005) rendeu uma tranquila segunda colocação para a emissora de Edir Macedo: no horário, a Globo liderou com 17,1, enquanto o SBT teve 7,5. O pico da reportagem foi de 9,3 pontos, quase no final da entrevista, às 20h42.

O curioso é que Ana Maria dificilmente consegue o mesmo público com o Mais Você --obviamente, exibido em uma faixa na qual há menos televisores ligados. Em 2023, a apresentadora teve mais de 9 pontos apenas uma vez: em 2 de fevereiro, dia da morte de Gloria Maria (1949-2023), quando anotou 10,1. O matinal também cravou exatos 9 pontos em 14 de junho.

Ana Maria foi liberada pela Globo para ir até a Record como parte da celebração de 70 anos da emissora, inaugurada em setembro de 1953. Ao longo de 2023, várias personalidades que fizeram parte da história estão sendo homenageadas --Ney Gonçalves Dias, Carlos Alberto de Nóbrega, Eliana, Ratinho, Ronnie Von e Raul Gil foram alguns dos que já passaram por lá.

Na conversa com o repórter Michael Keller, Ana contou que entrou na emissora ganhando um salário de CR$ 1.000 --o que valeria apenas R$ 0,36 na cotação atual. "Não tinha nada aqui. Trazia prato, garfos... Comecei do 0,0 [traço de audiência], fazendo coisas simples para as mulheres de final de semana, para dar ideias. Coisas que eu gostava de fazer, mas de um jeito mais descontraído na cozinha."

O sucesso foi tanto que, em 1999, a Globo decidiu atacar a concorrência e "roubou" Ana Maria Braga para si. Na mesma época, em uma investida nunca antes vista, a líder de audiência também tirou Luciano Huck da Band e Jô Soares (1938-2022) e Serginho Groisman do SBT


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.