FIM DE JOGO?
REPRODUÇÃO/RECORD
Nego do Borel em A Fazenda 13; funkeiro foi acusado de estupro contra Dayane Mello
Após as acusações de internautas de que Nego do Borel teria estuprado Dayane Mello na madrugada deste sábado (25) em A Fazenda 13, a Record começou a rever as fitas do programa para avaliar uma possível expulsão do funkeiro. A decisão final, no entanto, dependerá do depoimento da modelo para a direção do programa.
O Notícias da TV apurou com fontes da Record que as gravações estão sendo vistas e revistas pela produção, e que todos os funcionários que estavam assistindo às imagens no momento do suposto abuso foram ouvidos. No início da tarde, Dayane foi "convocada" para uma conversa com a psicóloga do programa e também foi ouvida pela direção.
A equipe da emissora segue apurando os fatos, e a expulsão do cantor deve ser decretada. Entretanto, a casa está decidida a revelar o desfecho do caso somente durante o programa ao vivo.
A expulsão de Nego do Borel irá acontecer apenas se Dayane tiver confirmado a acusação; a Record irá prestar esclarecimentos ao público diretamente no programa, à partir das 22h30 (horário de Brasília). A reportagem apurou que a emissora está tratando o caso com muito cuidado, para que não seja cometida nenhuma injustiça.
Dentro da casa, os participantes estranharam o "sumiço" da modelo, especularam uma possível desistência e mencionaram a suposta transa entre Dayane e Borel. Ao ser questionado pelos peões, o funkeiro negou ter feito sexo com Dayane. "A gente não fez nada", afirmou ele.
Depois de ser ouvida, Dayane retornou para a sede, afirmou que estava tudo bem e colocou o biquíni para entrar na piscina com o cantor carioca.
Após a repercussão nas redes sociais, a Aurora, uma das patrocinadoras do programa, se pronunciou e avisou que estava em contato com a Record sobre a apuração do caso. "Não apoiamos e nem vamos aceitar que atitudes que violem os direitos das mulheres passem impunemente", disse a marca.
Confira:
Comunicado. pic.twitter.com/ewVVmiJXSI
— AuroraAlimentos (@AuroraAlimentos) September 25, 2021
Também no início da tarde deste sábado, a equipe jurídica de Dayane informou que foi até a sede do reality em Itapecerica da Serra acompanhada da polícia para que as autoridades possam realizar os procedimentos necessários para a apuração do caso e acusou a produção da Record de dificultar o acesso ao interior de A Fazenda 13.
"A polícia precisa entrar na sede para que sejam recolhidas as evidências do ocorrido, como roupas de cama, preservativo, vestimenta da vítima e do acusado, depoimentos, entre outros", explicou o time da modelo. "A Record continua dificultando o acesso das autoridades, mesmo com a apresentação da documentação necessária e boletim de ocorrência", completou.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou para a reportagem que uma investigação contra o cantor foi aberta, por suspeita de estupro de vulnerável. O caso será conduzido pela Delegacia de Itapecerica da Serra, onde o reality show é gravado.
Procurada, a Record não confirmou a presença da polícia na sede e ainda não se manifestou sobre o caso.
Veja:
A polícia precisa entrar na sede para que sejam recolhidas as evidências do ocorrido, como roupas de cama, preservativo, vestimenta da vítima e do acusado, depoimentos, entre outros.
— Dayane Mello 🍷 (@daymelloreal) September 25, 2021
A Record continua dificultando o acesso das autoridades e da equipe jurídica, mesmo com a apresentação da documentação necessária e boletim de ocorrência. https://t.co/QdHu0XR9nr
— Dayane Mello 🍷 (@daymelloreal) September 25, 2021
Nego do Borel foi acusado de forçar um ato sexual com Dayane na madrugada de sexta (24) para sábado. Internautas se revoltaram com a cena em que o cantor parece insistir em dormir com a modelo e movimenta o edredom, mesmo ela estando inconsciente após ingerir bebida alcóolica durante a festa.
Depois do evento, Dayane se mostrou bêbada e deitou em uma das camas do quarto da sede, e Nego foi ficar com ela. Ao ser questionada por Solange Gomes e MC Gui se ela queria continuar lá com o funkeiro, a ex-Big Brother Itália não foi capaz de responder devido ao seu estado.
Mesmo com os conselhos do cantor paulista e da ex-Banheira do Gugu para se retirar da cama de Dayane, Nego insistiu em passar a noite com ela. Mais tarde, já com as luzes apagadas, foi possível notar um movimento embaixo do edredom dos dois.
Em um dos vídeos, que não mostra a cama onde estavam o funkeiro e a modelo, internautas identificaram que Dayane estava pedindo, em um sussurro, para Nego parar porque ela tinha uma filha.
Nas redes sociais, o público acusou o cantor carioca de cometer estupro contra vulnerável e pediu sua expulsão.
Confira:
MCGui: DAY VC TA BEM?
— Rosmello_Legendados 🌈 (@LegendaRosmello) September 25, 2021
(Sem respostas)
Vc tem certeza que quer ficar ai?
Day: A MINHA CAMA ALI
McGui: Então você quer ficar ai ou ir pra sua cama??
Nego do Borel: Não escuta ele não, não escuta ele não
Meninas : Day vai sua cama
Mc Gui: Responde Day ! pic.twitter.com/MQVevUI91Q
Dayane mandando ele parar
— A L Ê 🖕🏾🍷🗣🧘🏻♀️ (@tuita_ale) September 25, 2021
ESTUPRO NA FAZENDA
pic.twitter.com/lyXtyjF3Ju
Na primeira festa da temporada, que aconteceu em 17 de setembro, Nego do Borel também causou polêmica após tentar beijar Dayane embriagada na baia. O cantor ainda passou a mão nos seios da modelo e foi afastado por ela. No dia seguinte, no entanto, ela negou que tivesse sido abusada por ele, e a Record deixou por isso mesmo.
Durante a semana, após sair da baia, MC Gui e Tiago Piquilo encontraram uma camisinha fechada embaixo da cama em que o ex-noivo de Duda Reis estava dormindo. Nego acabou confessando que ele realmente havia levado o preservativo para a baia, mas a produção cortou a conversa em seguida.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.