Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESEMPREGADA

Há três anos sem trabalhar, Bárbara Borges chora em A Fazenda 2022: 'Difícil'

REPRODUÇÃO/RECORD TV

Bárbara Borges em A Fazenda 2022

Bárbara Borges tem 43 anos e começou na televisão como paquita de Xuxa Meneghel em 1995

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 26/9/2022 - 16h40

Bárbara Borges caiu no choro ao desabafar sobre desemprego em A Fazenda 14 nesta segunda (26). A atriz explicou que aceitou o convite para o reality para conseguir sair da dificuldade financeira e ser mais vista. Ela está há três anos fora da televisão. "Internet nunca foi meu forte", admitiu. 

"[Estava com dificuldades] de grana. E batalhando. Internet nunca foi meu forte. Sempre me esforcei o máximo para fazer dinheiro, ganhar dinheiro [na web]. Eu vejo vocês todos fazendo isso. Para mim sempre foi um esforço muito grande", disse a artista, já em lágrimas.

"E eu queria a minha fonte de renda [fosse] atuando como atriz, entendeu? E fiquei paradona, mexeu com a minha cabeça. Então eu pensei assim: 'Cara, A Fazenda vai ser uma oportunidade para eu me abrir e para retomar'. O que eu quero é trabalhar. E com o que eu faço", explicou.

Bárbara Borges começou a carreira na televisão como paquita de Xuxa Meneghel em 1995. Na época, ela tinha 16 anos. A primeira novela dela foi Porto dos Milagres (2001), na Globo, em que interpretava Luisa. No mesmo ano, fez sucesso no papel da vilã Thaissa, de Malhação. 

Eu amo atuar. É isso que desde pequena eu sempre fiz, entendeu? Eu penso muito alto: R$ 1,5 milhão, lógico que eu quero, mas não vale a pena para mim ter que brigar com todo mundo, humilhar as pessoas para ganhar o prêmio. Eu quero sair e trabalhar. Eu sou atriz. Vivo de arte, quero viver de arte

O último trabalho de Bárbara na televisão foi na novela Jesus (2018), da TV Record. Na trama bíblica, a atriz deu vida à personagem Livona. 

Maternidade e distância dos filhos

Bárbara destacou que, mesmo aceitando o convite para o reality, ficou com o coração apertado por precisar deixar os dois filhos para trás. Ela é mãe de Martin Bem, de oito anos, e Theo Bem, de seis, ambos de seu casamento com o empresário Pedro Delfino, de quem já se separou.

"E quero estar com meus filhos. É muito difícil estar longe deles, abrir mão deles, sabe? De pensar que eles podem estar precisando de mim. E o que vai ficar na cabeça deles? Então assim, não vale R$ 1,5 milhão [brigar para tentar chegar à final]", explicou.

A atriz continuou chorando e disse que o dinheiro do prêmio seria bem-vindo para que ela pudesse dar uma vida confortável aos filhos, em especial no que envolve a educação dos dois meninos. "Eu tenho muito orgulho de mim, que antes eu não tinha, porque eu sei tudo o que eu passei", acrescentou. 

Amizades por conexão

Na sequência, a atriz explicou que não irá se vender no jogo por nenhum motivo. Em um desabafo, Bárbara afirmou que não suporta a sensação de que alguém interpreta sua aproximação como "interesse". 

Kerline, que apoiava a amiga no momento de fragilidade, assegurou a Bárbara que o objetivo de ter mais visibilidade para conseguir trabalha já teria sido alcançado. "Já vai sair daqui com um contratinho com a Netflix", sorriu. 

Bárbara sorriu e lembrou que, no mínimo, espera levar do programa um vínculo de amizade. "São conexões", definiu. Veja o desabafo completo nos vídeos abaixo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.