AUDIÊNCIA INDIVIDUAL
REPRODUÇÃO/RECORD
Adriane Galisteu em A Fazenda 14, da Record; estreia do reality deixou Globo em 4º lugar
A estreia de A Fazenda 14, na terça (13), fez a Record deixar a Globo em quarto lugar em uma nova métrica da Kantar Ibope Media: o tempo médio de audiência individual. Segundo dados divulgados nesta quinta (15), o primeiro episódio do reality show foi visto pelos telespectadores por 47 minutos, enquanto a Globo manteve o público dessa faixa horária sintonizado por 30 minutos.
A métrica é utilizada para monitorar o tempo médio que o público permanece acompanhando uma determinada atração no mercado nacional. Na faixa horária das 23h05 às 0h24, a rede de Edir Macedo liderou esse indicador.
O SBT ficou em segundo lugar com 37 minutos, com a exibição de trechos do Programa do Ratinho e do filme Pompeia (2014). A Band veio em seguida, com 35 minutos ao exibir a estreia da nova temporada do MasterChef Profissionais. No período analisado, a Globo levou ao ar a série Cine Holliúdy e o jornalístico Profissão Repórter.
Segundo o Kantar Ibope, a estreia de A Fazenda atingiu cerca de 11 milhões de pessoas pelo país. No Painel Nacional da Televisão (PNT), que registra a audiência das principais praças monitoradas pela empresa, o programa marcou 7,1 pontos e ficou com o segundo lugar isolado de audiência.
Na Grande São Paulo, A Fazenda 14 estreou com o menor ibope da história: 8,5 pontos. Contudo, esse resultado fez a audiência da Record disparar quase 200% em comparação com as últimas semanas da Ilha Record. No Rio de Janeiro, a estreia aumentou os números da emissora em 150%.
Saiba tudo que está rolando em A Fazenda com o podcast O Brasil Tá Vendo
Listen to "#91 - Primeiras impressões e apostas sobre A Fazenda 14!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.