Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARTICIPANTE IRANIANO

Equipe de Shayan acusa Márcia Fu de xenofobia em A Fazenda 15: 'É lamentável'

REPRODUÇÃO/RECORDTV

Montagem com fotos de Shayan Haghbin e Márcia Fu em A Fazenda 15

Shayan Haghbin e Marcia Fu em A Fazenda 15; ela foi acusada de cometer xenofobia contra ele

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/12/2023 - 12h01

Márcia Fu tem sido acusada de cometer um ato de xenofobia em A Fazenda 15. Ela se referiu a Shayan Haghbin como "iraniano do car****". Nas redes sociais, fãs do participante se indignaram, e a equipe dele emitiu uma nota de repúdio. "É lamentável testemunhar tal ato em qualquer lugar, sobretudo dentro de um reality show televisionado para todo o Brasil", diz o comunicado.

Na manhã deste domingo (10), a frase "Shayan merece respeito" estava entre os assuntos mais comentados do X (antigo Twitter). Ainda na noite de sábado (9), a equipe que administra as redes do ex-Casamento às Cegas se pronunciou sobre a fala de Márcia Fu.

"Em defesa do nosso participante, o qual não estava presente no momento [em que Márcia Fu o ofendeu] para que pudesse se defender, reforçamos que repudiamos veementemente todo e qualquer ato de xenofobia e discriminação em qualquer esfera social", declararam os administradores do perfil de Shay.

"O respeito à dignidade de cada indivíduo, independentemente de sua origem, é fundamental para construir uma sociedade justa e inclusiva. Providências serão tomadas!", prometeu a equipe, ao final do comunicado. Márcia Fu não falou mais sobre o assunto dentro da casa. A equipe dela não se pronunciou sobre a acusação.

Shay não ficou sabendo da repercussão deste caso, mas criticou os peões de A Fazenda 15 por outro motivo neste domingo. Ele comentou com Cezar Black que não gosta da forma com que algumas pessoas na casa enxergam sua relação de carinho com os animais, dos quais todos têm que cuidar.

"Obviamente que muitas vezes as pessoas usam isso não de forma natural, mas intencional. E tudo que vem artificialmente, a gente sente. Acredito que até o público sinta isso e veja que é algo forçado. Até o bicho demonstra isso! 'Pô, você está me usando!'", observou ele.

"Eu senti, sim, que algumas vezes uns peões usam isso de forma intencional. Mas cara, você pode realmente gostar dos bichos. Mas falando 'Ai, eu sou a única pessoa que gosta de bicho'... Não! Aí já é cruel, né? Você pode falar 'eu gosto do bicho', e não desmoralizar outros peões", ponderou Shay.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.