FOGO NO FENO
REPRODUÇÃO/RECORD
Diogo Barbieri (à esq.) deu broncas em Rafael Ilha, vencedor de A Fazenda 10, por não aprender a ordenhar vaca
PAOLA ZANON
Publicado em 14/9/2019 - 5h16
Diogo Barbieri está prestes a começar seu terceiro ano como caseiro de A Fazenda, mas ainda mantém o pensamento na edição tumultuada. No ano passado, ele precisou dar broncas no cantor e repórter Rafael Ilha, que acabou se sagrando campeão da décima edição do reality show da Record e levou para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão.
Ao Notícias da TV, Barbieri revelou que o novo milionário não se esforçou para aprender a cuidar dos animais e passou os três meses do confinamento sem saber sequer como ordenhar uma vaca.
"O Rafael [Ilha] foi tirar leite da vaca e não conseguia de jeito nenhum. Falei para ele: 'Se em três meses não aprendeu, é complicado, né?' Nunca pensei que daria essa bronca", comenta o itatibense de 37 anos.
O pecuarista entrou no reality show da Record por indicação da zootecnista Fernanda Manelli, que cuida dos animais de A Fazenda desde a primeira temporada, em 2009. Diogo assumiu a função de Clebis Ribeiro, que foi caseiro da primeira à oitava edição, quando ele ainda era gravado em Itu.
Barbieri é responsável por ensinar aos peões os cuidados que devem ter com os animais e auxiliá-los em suas tarefas ao longo da competição. E ele diz que tem carta branca da Record para dar bronca nos mais preguiçosos e indisciplinados. Foi por causa disso que Rafael Ilha acabou advertido.
Apesar de não ter talento para manusear as tetas da vaca e até ter levado um coice, o ex-Polegar se apegou bastante a Mimosa --nome que o animal recebeu dos peões. Ilha se despediu da vaca emocionado e decidiu, ainda dentro do confinamento, que ia parar de comer carne vermelha.
Mas Ilha não foi o único a passar dificuldades para ordenhar a vaca nas últimas temporadas. "A maioria deles não sabe que tira o leite ali [na teta da vaca]. Pensa que vem direto da caixinha do mercado. Precisa de um pouco de prática pra tirar [o leite]", explica o caseiro, um homem bastante econômico nas palavras.
Uma das novidades da 11ª edição é a volta das lhamas, que estiveram fora da última temporada, mas que já deixaram os peões do passado muito perturbados, pois o animal costuma cuspir nas pessoas quando se sente ameaçado. "As lhamas só cospem quando ficam bravas, mas aqui é o ambiente delas, são sossegadas", diz.
A Fazenda 11 estreia na terça-feira (17), na Record, sob o comando de Marcos Mion, que volta para sua segunda temporada à frente do reality show.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.