Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACUSAÇÃO DE ASSÉDIO

Adriane Galisteu se emociona com expulsão de Borel de A Fazenda 13: 'Não é não'

REPRODUÇÃO/RECORD

A apresentadora Adriane Galisteu olha sério em A Fazenda 13 deste sábado (25) na Record

Adriane Galisteu em A Fazenda 13 neste sábado (25); apresentadora falou de assédio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/9/2021 - 0h13
Atualizado em 26/9/2021 - 0h25

Apresentadora de A Fazenda 13, Adriane Galisteu se emocionou em seu discurso para explicar a expulsão de Nego do Borel do reality da Record. "Não é não", disse a titular no final do programa ao vivo de sábado (25). Apesar de o programa ter "passado pano" para o suposto assédio do cantor, a emissora declarou que a inconsistência do depoimento de Dayane Mello sobre o caso foi decisiva para definir a saída do artista da competição rural.

"Existe uma regra do jogo que diz: 'Qualquer atitude que possa ameaçar ou colocar em riso a integridade física de um ou mais participantes pode levar à expulsão'. O entendimento da produção e da direção da Record foi que Nego violou essa regra agindo de uma maneira não condizente com o jogo que nós pretendemos e organizamos por aqui", disse a comunicadora.

"Por uma decisão  jurídica da emissora, o Nego do Borel está fora do programa. Quero dizer para vocês que, depois de tudo o que aconteceu, depois de tudo isso, vale o recado. Quando uma mulher diz não, é não. Quando uma mulher alcoolizada diz sim, também é não", finalizou a apresentadora.

Em A Fazenda 13, Nego do Borel foi acusado de forçar um ato sexual com Dayane Mello após a festa de sexta-feira (24). Internautas se revoltaram com a cena em que o cantor insiste em dormir com a modelo e movimenta o edredom, mesmo ela estando inconsciente após ingerir bebida alcóolica durante a festa.

Depois do evento, Dayane se deitou bêbada em uma das camas do quarto da sede, e Nego foi ficar com ela. Ao ser questionada por Solange Gomes e MC Gui se ela queria continuar lá com o funkeiro, a ex-Big Brother Itália não foi capaz de responder devido ao seu estado.

O que mais a Record mostrou?

A edição deste sábado (25) que foi ao ar na TV aberta omitiu vídeos em que Nego do Borel aparece puxando Dayane de volta para a cama e outro em que ela disse para ele "parar".

Durante o ao vivo, foi exibida a conversa que Dayane teve com a produção do reality. Ela foi questionada por um homem (que não foi identificado) da equipe da Record se lembrava de tudo que havia ocorrido na madrugada. A modelo respondeu que sim.

Em seguida, quando foi perguntada sobre os pedidos dos peões para que ela saísse da cama, a ex-Big Brother Itália disse que não se lembrava dessas falas. Ela também alegou que não recordava do comentário sobre a sua filha. Por conta da falha de memória de Dayane, a direção do programa optou pela expulsão de Borel devido à falta de consentimento consciente.

Assista ao vídeo com a fala de Adriane Galisteu: 

Mais cedo, Adriane Galisteu já havia se posicionado contra a violência contra mulheres. A comunicadora correu para a sede de A Fazenda 2021 para apresentar o programa ao vivo e repercutir a expulsão de Nego do Borel.

Em uma publicação feita no Instagram, a loira aparece em uma selfie, com uma placa ao fundo que incentiva denúncias de violência contra a mulher. "Violência, abuso e exploração sexual contra a mulher é crime. Denuncie! Disque 180", diz o cartaz.

Na legenda, a titular de A Fazenda não fez menção direta ao assunto, mas pediu adesão do público na hora do programa, que foi exibido ao vivo neste sábado apenas para repercutir o caso. 

"Amores, tô aqui pra dizer que eu, Adriane Galisteu, e a Record não compactuamos em hipótese alguma com nenhum tipo de abuso, assédio, racismo, machismo, violência, discriminação ou preconceito contra a mulher ou qualquer outro gênero!", começou a loira.

"Dito isso, estamos desde as primeiras horas do dia acompanhando tudo, juntamente com o corpo jurídico da Record e toda a direção do programa para apuração rigorosa e total esclarecimentos dos fatos! A participante Dayane foi ouvida por psicólogos e pela direção-geral. Então, espero vocês ao vivo logo mais, às 22h30h!", concluiu Galisteu.


Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.