Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Na bronca

Revoltado com aumento de IPTU, Danilo Gentili xinga prefeito de SP

Divulgação/Band

Danilo Gentili posa no cenário de seu programa, o Agora É Tarde, da Band - Divulgação/Band

Danilo Gentili posa no cenário de seu programa, o Agora É Tarde, da Band

GILVAN MARQUES

Publicado em 18/10/2013 - 11h04

Revoltado com o aumento do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana) na cidade São Paulo, de até 90% nos próximos três anos, o apresentador Danilo Gentili baixou o nível e xingou o prefeito Fernando Haddad. 

Em sua conta no Twitter, seguida por 5 milhões de pessoas, Gentili chamou Haddad de "cu$@#" na madrugada desta sexta (18). Foi o segundo dia de ataques contra o alcaide paulistano. Na véspera, Gentili se referiu a Haddad como "nojento" e "vagabundo".

"Ontem falei barbaridas porque Haddad estava de férias na França às minhas custas, e peço desculpas. Falei besteira. Errei. Esse cusão está na Itália", ironizou em seu perfil.

Os xingamentos rapidamente ganharam coro e adeptos pela rede social. Outro alvo foi o Partido dos Trabalhadores (PT).

As mensagens foram retuítadas 1.775 vezes até 11h da manhã de hoje. 

A assessoria de imprensa do prefeito Haddad disse que ele não irá se manifestar.

Essa não é a primeira que Danilo Gentili se envolve em confusão no Twitter. 

Em 2011, ao comentar a desistência do governo estadual de contruir uma estação de metrô em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo, o humorista fez uma piada sobre os judeus.

"Entendo os velhos de Higienópolis temerem o metrô. A última vez que eles chegaram perto de um vagão foram parar em Auschwitz", escreveu na rede social.

Ao perceber a repercussão negativa, Gentili retirou a frase e pediu desculpas.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.