Carregando...

ENCONTRO

Patrícia Poeta lamenta morte de fã por AVC e ataque cardíaco: 'Estava sempre aqui'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Patrícia Poeta no Encontro; apresentadora lamentou morte de fã que acompanhava o programa

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/2/2025 - 11h04

Patrícia Poeta prestou uma breve homenagem para uma fã na manhã desta quinta (6), durante o Encontro. A apresentadora exibiu fotos com uma mulher identificada apenas como Cris, que comparecia com frequência aos programas ao vivo. Ela morreu em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e um ataque cardíaco.

Junto com Thelma Assis, a apresentadora trouxe no quatro Bem Estar informações sobre as doenças cardiovasculares, que são consideradas as que mais matam no mundo, e aproveitou para falar sobre Cris após o fim das explicações.

"Falando em doenças que mais matam, ontem eu recebi uma notícia muito triste", iniciou ela. "A Cris, que estava sempre aqui na nossa plateia, sentada, acompanhando o programa, desde que nós nos mudamos para São Paulo. Tinha tantos sonhos pela frente... Infelizmente, ela nos deixou essa semana", lamentou a jornalista.

No telão, Patrícia exibiu algumas fotos com a fã, que demonstrava muito carinho pela apresentadora. "Ela teve um AVC e ataque cardíaco. Fica aqui, então, a nossa eterna gratidão por essa companhia, sempre tão cheia de amor e energia, e as boas lembranças. Meus sentimentos à família", finalizou ela.

Patrícia Poeta e Cris, fã do Encontro que teve AVC

Segundo o Sistema de Mortalidade do Ministério da Saúde, o infarto causou 94 mil mortes em 2023, ano mais recente de apuração. Já o AVC foi responsável por 33,8 mil.

"Entra a importância de a gente falar da prevenção. Fazer aquele acompanhamento com seu médico regular, seus exames de rotina são fundamentais para poder prolongar a nossa vida por aqui", alertou Thelminha.

"A prevenção tem que começar já na gravidez, e acompanhar a pessoa para sempre", acrescentou. "Controlar o tabagismo na gravidez, amamentar, a gente previne as chances de a pessoa ter, no futuro, diabetes, obesidade. Quando a gente alimenta melhor na primeira infância, incita bons hábitos quando adolescentes, a gente coloca isso também para o indivíduo adulto", complementou a médica Denize Ornelas.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Encontro com Patrícia Poeta

Patrícia Poeta

Saúde

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também