PARTE DA HISTÓRIA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O apresentador Luciano Huck durante o Domingão; programa foi especial aos 60 anos da Globo
Luciano Huck recriou o cenário do Domingão do Faustão durante o programa especial de 60 anos da Globo. O apresentador apareceu vestido com um figurino semelhante ao que o ex-colega de emissora costumava vestir e também trouxe de volta as bailarinas de palco e um dos quadros que faziam parte da atração. "Meu amigo e mestre", declarou o marido de Angélica.
Fausto Silva apresentou o Domingão entre 1989 e 2021, quando rompeu o contrato com a empresa. Ele chegou a montar uma atração nos mesmos moldes na Band, mas deixou a televisão de vez após pouco mais de um ano.
Durante a edição que foi ao ar neste domingo (27), Huck aproveitou o espaço para elogiar o apresentador e destacou a importância que ele tem na história da televisão.
"É uma honra estar nesse palco que foi do meu amigo, mestre, o Fausto Silva. Um cara que mudou para sempre o jeito de fazer televisão aos domingos, fazia tudo com inteligência e humor, com sacadas geniais", iniciou Huck.
"A plateia era parte do show, o balé do Faustão... Estou aqui para homenagear tudo que esse programa representa e representou para quem gosta de televisão", completou o comunicador.
Além do cenário e das bailarinas, Luciano Huck convocou um time de celebridades para participar do quadro Sexolândia, que foi ao ar na época de Faustão e tinha como objetivo fazer com que os convidados respondessem questões sobre sexo, amor e casamento.
Fausto Silva foi contratado pela Globo em 1989 para apresentar um programa nas tardes de domingo que batesse de frente com Silvio Santos (1930-2024). Assim que estreou, em março daquele ano, virou líder de audiência.
No fim dos anos 1990 e início dos anos 2000, Faustão sofreu com a concorrência de Gugu Liberato (1959-2019) e chegou a perder o primeiro lugar, mas o recuperou em seguida. Além de boa audiência, o Domingão do Faustão sempre conseguiu alto faturamento.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas