Carregando...

REFORÇO

Globo manda César Tralli para Roma após noticiar morte do papa depois do SBT

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

No aeroporto, César Tralli anunciou que vai reforçar cobertura da morte do papa Francisco na Globo

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/4/2025 - 14h34
Atualizado em 21/4/2025 - 19h06

Depois de largar atrás do SBT na cobertura da morte do papa Francisco (1936-2025), a Globo decidiu mostrar o poderio do seu Jornalismo com uma arma secreta: César Tralli. O âncora desfalcou o Jornal Hoje desta segunda (21) porque estava no aeroporto esperando um voo para Roma, de onde reforçará a cobertura da emissora nos próximos dias.

O próprio Tralli anunciou a novidade em seu Instagram: ele compartilhou um vídeo diretamente do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e disse que faria a viagem. "Já despachei as malas, agora vou só com a bagagem de mão. E eu estou indo pra Roma, chego lá na Itália, na capital da Itália, amanhã cedo. São cinco horas de diferença, [eles estão] cinco horas na frente em relação ao fuso nosso aqui, ao horário de Brasília", explicou.

"E eu vou reforçar essa cobertura especial da morte do papa Francisco. Então, você vai acompanhar o nosso trabalho todo de lá, é uma equipe grande, tem gente indo do Rio de Janeiro, eu aqui de São Paulo. A nossa equipe de Londres [com o jornalista Murilo Salviano], a nossa correspondente que trabalha lá na Itália também [Ilze Scamparini]", listou o âncora na gravação.

"Tem uma estrutura grande nesse momento tão importante, nós todos mobilizados, do Jornalismo da Globo, para trazer pra você a melhor cobertura em relação a esse momento histórico, portanto, da Igreja Católica, do Vaticano, e também esse momento triste da perda do papa Francisco. Tá bom? A gente se vê então, a partir de amanhã, direto de Roma. Um abraço, fique em paz e até breve", finalizou.

Na legenda do post, Tralli escreveu: "Rumo a Itália. Levo na bagagem um farto material de leitura e muita disposição para colaborar com nosso jornalismo neste momento histórico da perda do papa Francisco. Estamos todos mobilizados e unidos para levar para você a melhor informação, com toda nossa dedicação e trabalho em equipe. Com todo carinho e respeito por você".

"A gente se vê logo mais então direto de Roma, tá bom? Forte abraço. Fique em paz! Aproveite seu feriado...", continuou o jornalista. Ticiane Pinheiro valorizou o marido nos comentários da publicação. "Boa viagem meu amor! Arrasa. Tenho muito orgulho de você! Vai com Deus e volte com ele", disse ela.

SBT largou na frente

Como o Notícias da TV apontou, o SBT foi a primeira emissora de TV aberta do Brasil a anunciar a morte do papa Francisco. À frente do SBT News Manhã, o apresentador Darlisson Dutra deu a informação às 5h12.

Um minuto depois, às 5h13, o âncora Marcelo Pereira interrompeu a previsão do tempo no Hora Um para contar a notícia aos telespectadores da Globo. A Band foi a terceira emissora a fazer o anúncio, às 5h25; e a Record começou a sua cobertura às 6h.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

César Tralli

Globo

Ilze Scamparini

Jornalismo

Papa Francisco

SBT

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também