FANTÁSTICO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cenas inéditas do tratamento de Gloria Maria contra câncer foram exibidas no Fantástico
Em preparação para a estreia do documentário Gloria no próximo dia 27, o Fantástico colocou no ar neste domingo (20) cenas nunca antes exibidas da jornalista Gloria Maria, que morreu em fevereiro de 2023. As imagens mostram a repórter em seu tratamento contra o câncer no cérebro que acabou por vitimá-la.
"Estou descobrindo um mundo totalmente desconhecido, e dessa vez, sem precisar carimbar passaporte. Essa é a minha vida", declara a jornalista, que ficou conhecida justamente por viajar pelo mundo inteiro e ter dezenas de carimbos de diferentes países em seus documentos.
"Eu tô invadida por um furacão, um tufão. Mas se Deus quiser eu vou superar", continua Gloria no vídeo inédito, que faz parte da série documental em quatro episódios e conta com depoimentos de Roberto Carlos, Pedro Bial, Mano Brown, Leilane Neubarth, Djavan e Maria Bethânia, entre outros.
A equipe da produção também teve acesso aos diários secretos em que Gloria Maria escrevia sobre seus sentimentos mais íntimos, suas fraquezas e suas inseguranças, um lado bem diferente da mulher forte que aparecia na TV.
"Aliás, não espero nada de nada, nem de ninguém. Estou gelada, indiferente, descrente. Afinal, o que vale a pena na vida?", leu a âncora Leilane Neubarth em um momento exibido no Fantástico.
Em outro trecho, as filhas de Gloria, Maria e Laura, ouvem as impressões da mãe sobre o momento em que ela viu as duas pela primeira vez.
"Eu vi, lá longe, uma menininha, que eu não defini muito, de fralda. Olhei pra menina e disse: 'Quem é essa menina?'. Foram fazer o levantamento das fichas. Tinha uma outra criança; era a Laura", narra a jornalista.
Primeira repórter a entrar ao vivo no Jornal Nacional, Gloria Maria apresentou o Fantástico e o Globo Repórter, teve mais de 50 anos de carreira na emissora e se destacou em inúmeras reportagens. Ela estava afastada do trabalho desde agosto de 2022, para tratamento contra câncer de pulmão, que teve metástase no cérebro.
Gloria Maria havia sido diagnosticada com câncer inicialmente em 2019. Ela passou por imunoterapia, com bons resultados. Na sequência, descobriu que havia tido metástase no cérebro e passou por cirurgia, bem-sucedida.
Em meados de 2022, Gloria foi submetida novamente a tratamento, após descobrir novas metástases cerebrais. Afastada do Globo Repórter, ela também não participou da Retrospectiva 2022. A jornalista havia sido internada em janeiro de 2023, mas os tratamentos deixaram de fazer efeito, e ela não resistiu às complicações do câncer.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas