TITULAR
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Sabina Simonato no Bom Dia São Paulo de quarta (12): jornalista foi efetivada como âncora
Anunciada inicialmente como âncora interina do Bom Dia São Paulo após a demissão de Rodrigo Bocardi, Sabina Simonato foi efetivada como a nova âncora do telejornal. A jornalista comandará o matinal ao lado de Tiago Scheuer, que apresentará as notícias de mobilidade e previsão do tempo --posto antes ocupado por Sabina, que também continuará no Bom Dia Sábado.
A emissora oficializou nesta quinta (13) a promoção da jornalista. Ela trabalha na Globo desde 2010 e passou por afiliadas no interior de São Paulo antes de começar como repórter dos telejornais locais da capital paulista e se tornar apresentadora.
"Que desafio! É um privilégio mostrar a cidade acordando, dar o serviço completo para o paulistano ao sair de casa. No Radar já fazia isso e agora ainda mais, com a responsabilidade de sempre informar da melhor maneira. Estou feliz e honrada pela oportunidade. O BDSP é um jornal que reflete cada um dos paulistanos", afirmou Sabina no comunicado enviado pela Globo.
Scheuer também valorizou a nova oportunidade, apesar de já fazer parte do rodízio de coapresentadores do matinal há algum tempo. "Eu não poderia estar mais feliz com essa nova e gigante responsabilidade", afirmou.
"Vai ser um prazer continuar dando bom dia para São Paulo todas as manhãs, sempre de olho no que está acontecendo em todo o estado, noticiando as histórias, os problemas, as soluções e tentando facilitar a vida de quem acorda cedo conosco. O desafio é grande, mas são os grandes desafios que sempre moveram o BDSP. Vamos juntos!", completou o jornalista.
Scheuer foi contratado pela Globo em 2011 para trabalhar na equipe da GloboNews. Ele foi promovido para a sede da emissora em São Paulo, onde trabalhou como repórter até entrar para o time de apresentadores da previsão do tempo.
Rodrigo Bocardi foi demitido da Globo em 30 de janeiro, após 25 anos na emissora. A decisão foi comunicada oficialmente pela empresa, que alegou "descumprimento de normas éticas" como motivo para o desligamento.
Como o Notícias da TV revelou, o jornalista foi demitido por justa causa após apurar uma denúncia muito grave. Ele foi acusado de prestar serviços de comunicação para empresas que atendem contas públicas, incluindo prefeituras da Grande São Paulo, e de oferecer media training a políticos e empresários, atividades que conflitam com as diretrizes éticas da emissora.
Em resposta, Bocardi negou as acusações feitas em seu nome e se prepara para processar a Globo. "Atuei com os mesmos princípios. É isso que me deixa com a consciência tranquila. Bem tranquila", declarou ele no Instagram. No início do mês, ele deu pistas de que estaria em meio a negociações para retornar à televisão, porém não confirmou um novo contrato.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas