Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RENATA BRÁS

Ciumenta de A Praça É Nossa, atriz já sofreu preconceito por fazer humor popular na TV

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Renata Brás como a Ciumenta de A Praça É Nossa

A atriz Renata Brás leva a Ciumenta, de A Praça É Nossa, do SBT, para o palco no teatro

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/2/2025 - 16h00

A Úrsula de A Caverna Encantada não é o primeiro trabalho da atriz Renata Brás no SBT. Afinal, a intérprete faz bastante sucesso com um dos personagens mais marcantes de A Praça É Nossa, a Ciumenta. A artista conta que já percebeu alguns olhares tortos, mas nunca ligou para as pessoas que viram o nariz para o programa –um dos humorísticos mais longevos da TV brasileira.

"Olha, já sofri muito preconceito por dizer que trabalhava na Praça e, no entanto, foi naquele banco ao lado do Carlos Alberto de Nóbrega que tive mais visibilidade e recebi o carinho e o reconhecimento do público até hoje", conta ela, em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

Por conta do sucesso no humorístico, Renata levou a personagem para o teatro em 2022, assinando o seu primeiro monólogo --intitulado justamente de A Ciumenta--, sob direção de André Dias.

Além do espetáculo próprio, ela também está no elenco da adaptação brasileira para o teatro do filme Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004), que deu o Oscar de melhor roteiro original a Charlie Kaufman –por trás também de Quero Ser John Malkovich (1999) e Adaptação (2002).

"Em Brilho, estou em um lugar diferente. Digamos que meus personagens não são tão dramáticos assim. A Maria, uma senhoria, é emoção e sensibilidade; enquanto a Valquíria Dogwalker é mais leve. O que as pessoas sempre me dizem é sobre a diferença entre os papéis, que parece incrível que seja a mesma atriz. Isso me deixa muito feliz", complementa.

Renata também fez parte da montagem brasileira de clássicos da Broadway, como Cabaret, em que deu vida a Sally Bowles. A protagonista foi imortalizada por Liza Minelli nos cinemas. "Adoraria interpretar a Frida Kahlo [1907-1954] em algum momento", confessa.

A atriz ainda fez parte do conjunto As Patotinhas, que também revelou a apresentadora Eliana Michaelichen. "Adoraria manter contato com todas, mas a única com quem ainda tenho contato é a Mirla Nogueira. Aliás, ela me ajudou muito e foi minha produtora na estreia do meu monólogo", finaliza.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.