CONTRA FUTEBOL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Luciano Huck à frente do Domingão; apresentador defende o cinturão de campeão no Ibope
Desde que assumiu o Domingão, o apresentador Luciano Huck não havia enfrentado um cenário tão complexo quanto o de 2025. Ele mantém a liderança até com certa tranquilidade no PNT (Painel Nacional de Televisão), mas tem enfrentado uma batalha campal contra o futebol na Record na Grande São Paulo --numa guerra que tende a se intensificar com o início do Brasileirão em março.
Os números da capital paulista são fundamentais para o desempenho comercial do programa de auditório, até porque a maior parte das agências leva os conta justamente os dados dessa praça em suas campanhas. Até aqui, o marido de Angélica Ksyvickis não teve quaisquer problemas --especialmente por ser um dos nomes com maior apelo junto às marcas dentro da casa.
Huck, até o momento, consegue segurar a liderança contra boa parte dos jogos do Campeonato Paulista na Record. Os clássicos, porém, são a sua principal dor de cabeça --sobretudo com Palmeiras e Corinthians, além dos holofotes sobre o Santos com a volta de Neymar Jr.
O início do Brasileirão vai trazer alívio, mas também preocupação para a equipe do Domingão. As partidas tradicionalmente fazem uma boa entrega no Ibope, ajudando a elevar os índices de atração. Atualmente, o desgaste do The Masked Singer Brasil tem dificultado a vida de Huck.
A Globo também partiu para o contra-ataque nos últimos meses, fechando um acordo com a LFU (Liga Forte União) para também transmitir as disputas com times como Corinthians, Cruzeiro e Botafogo. Como já tinha um contrato com a Libra (Liga do Futebol Brasileiro), a emissora vai ter nove dos dez jogos da rodada.
O problema é justamente essa partida que falta, cuja exclusividade é da Record. As transmissões vão acontecer mais tarde, às 18h30, com potencial de roubar diretamente parte do público do Domingão –especialmente se contar com times fortes na Grande São Paulo.
A Dança dos Famosos é uma das cartas da manga do Domingão para seguir em primeiro lugar do Ibope. Mesmo chegando à sua 22ª temporada, o quadro ainda chama a atenção do público e alcança uma boa repercussão tanto na mídia quanto nas redes sociais. Não à toa, é um dos maiores orçamentos do programa.
Como o Notícias da TV já havia mostrado, Huck vai particularmente bem nas edições ao vivo do Domingão. A espontaneidade dele, em contraste com o perfeccionismo na versão gravada, tem um bom apelo com o público. O desafio, porém, são os custos. Não à toa, a Globo só o convoca para trabalhar à vera aos domingos quando necessário --como nos dias de eleição.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas