RACISMO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Juliano (Fabio Assunção) em cena de Garota do Momento; ele discutirá com Beatriz (Duda Santos)
Juliano (Fabio Assunção) dará mais um exemplo de seu pensamento racista em Garota do Momento. Ele apresentará para Beatriz (Duda Santos) a proposta para uma campanha da Perfumaria Carioca, na qual ela apareceria com trajes curtos e pernas de fora. A mocinha ficará indignada com a objetificação do corpo da mulher negra, e o empresário debochará da cara dela, com respostas nojentas.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do final do capítulo desta quinta (21), Juliano apresentará as propagandas da Perfumaria pensadas para Beatriz. Ela apareceria com roupas curtas, como se fosse uma passista de escola de samba.
A jovem ficará inconformada, achará a campanha absurda e se recusará a participar. "Não vai fazer a campanha porque se sentiu ofendida? Cadê a ofensa aqui? Me explica!", pedirá Juliano.
"É só olhar pra esse desenho, doutor Juliano. Pensa: por que logo a mulher negra tem que estar com as pernas de fora?", questionará Beatriz, e Beto (Pedro Novaes) dará razão a ela.
"Ora veja, vocês querem que uma passista de Carnaval se apresente como? Vestida de freira?", o personagem de Fabio Assunção perguntará, achando graça. "Aí temos outro problema: por que a mulher negra tem que ser apresentada como passista?", rebaterá Beatriz.
"Estou colocando você como uma rainha! O que quer mais? Só falta me dizer que queria também uma faixa e uma coroa de miss!", debochará novamente o vilão, mas Beatriz perguntará: "E por que não?".
Neste momento, Juliano rirá da cara dela e responderá: "Nunca houve uma miss negra nesse país!". A personagem de Duda Santos, no entanto, não se abaterá, continuará se recusando a participar de uma campanha deste nível e ainda fará mais exigências.
"E nunca houve uma garota-propaganda negra na Perfumaria Carioca também. Para tudo há uma primeira vez, doutor Juliano. E já que estamos aqui negociando os termos do meu contrato, eu gostaria de incluir algumas condições. Quero ter poder de veto e aprovação de todas as etapas da campanha. Quero fazer a propaganda sozinha. E que um novo sabonete seja criado em homenagem à pele negra", declarará ela.
Juliano se recusará a aceitar os termos dela. "Quem você pensa que é, mocinha, pra me impor alguma condição? Quem manda nessa empresa sou eu! Se vier trabalhar pra mim, vai fazer o que eu mandar, onde já se viu?"
"Fica à vontade, doutor Juliano, pra aceitar ou não os meus pedidos. Preciso desse trabalho, mas meus valores são mais importantes que o dinheiro que o senhor pode me oferecer", falará Beatriz.
"Pensei que estar nesse lugar poderia mudar alguma coisa. Mas eu sou uma tonta mesmo! Não dá pra transformar nada quando a matéria-prima é isso: uma ideia preconceituosa e machista. Assim, eu não faço", concluirá ela.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Garota do Momento.
Garota do Momento é escrita por Alessandra Poggi, com colaboração de Adriana Chevalier, Aline Garbati, Mariani Ferreira, Pedro Alvarenga e Rita Lemgruber. A direção artística é de Natalia Grimberg, e a direção-geral de Jeferson De.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Garota do Momento: Capítulos da novela das seis da Globo - 21 a 30/11
Quinta, 21/11 (Capítulo 16)
Beatriz é contratada como nova garota-propaganda da Perfumaria Carioca. Bia arma um escândalo, e Juliano a leva para casa. Marlene repreende Carlito por vender o motor de sua geladeira para quitar a dívida com Topete. Ana ... Continue lendo
Mais lidas