BASTIDORES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Debora Bloch interpreta Odete Roitman no remake; autora já adiantou que vai matar a vilã
Nos bastidores do remake de Vale Tudo, atores e produtores começam a especular quem pode ser o novo assassino de Odete Roitman (Debora Bloch). Desde que a autora Manuela Dias declarou que já sabe quem vai matar a vilã na nova versão da novela, mas não compartilhou seu plano para ninguém, colaboradores e funcionários da Globo tentam acertar o que vai acontecer na reta final do folhetim.
O Notícias da TV apurou que a teoria que vem ganhando mais força nos corredores da emissora é a de que Marco Aurélio (Alexandre Nero) será o assassino, para justificar a revelação feita pela novelista de que ela "vai matar Odete". Porém, dizem que essa declaração serviu para despistar vazamentos.
A teoria completa tem por trás um crime orquestrado pela própria vilã para fugir do país. Ela, então, forjaria a sua morte e faria a cena de dar uma banana para o Brasil em vez de Marco Aurélio --sequência que é uma das mais icônicas da trama original, com o vilão vivido por Reginaldo Faria debochando das autoridades brasileiras ao subir em um helicóptero.
No elenco, os atores preferem se limitar a dar suas opiniões timidamente; todos esperam ter uma grande surpresa. Muitos gostam da ideia de Maria de Fátima (Bella Campos) terminar sua carreira de golpes tornando-se a assassina da sogra.
Mas existem aqueles que preferem apostar que seria surpreendente César (Cauã Reymond) roubar a amante e matá-la. Em 1988, o personagem vivido por Carlos Alberto Riccelli se envolveu com a vilãzona, na época interpretada por Beatriz Segall (1926-2018).
Porém, durante o lançamento da novela das nove, questionado se vai para a cama com a personagem agora vivida por Debora Bloch, Cauã Reymond disse que não sabe responder à pergunta porque ainda não recebeu nada que sinalizasse que Manuela Dias vai manter o caso dos dois no remake.
Já Carolina Dieckmann, intérprete da nova Leila, deu sua opinião sobre o assassinato de Odete Roitman. Ela disse que colocaria a protagonista Raquel (Taís Araujo) para matar a vilã.
Em 1988, Leila (Cassia Kiss) matou Odete por engano, achando que estava executando Maria de Fátima (Gloria Pires). Na verdade, os autores Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Brassères (1926-2004) haviam escolhido outro personagem para o crime, mas um jornalista publicou antecipadamente que seria Marco Aurélio.
Por isso, os novelistas mudaram de plano e criaram, assim, o "quem matou?" mais bombástico da história das telenovelas brasileiras. A cena da revelação da autoria do crime foi ao ar somente no último capítulo da trama, em 6 de janeiro de 1989.
Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.
Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 4 a 12/4
Sexta, 4/4 (Capítulo 5)
Maria de Fátima procura o pai e os dois discutem. Marco Aurélio deixa bem claro para sua irmã, Cecília, que Heleninha deve ficar longe de Tiago. Rubinho entrega a Raquel o endereço de Maria de Fátima. ... Continue lendo
Mais lidas