Carregando...

RESUMO DA SEMANA

No Rancho Fundo: Primo Cícero leva tiro, 'ressuscita' e se finge de morto

Compartilhe
  │ 

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 20/10/2024 - 8h15

Primo Cícero (Haroldo Guimarães) será o grande destaque da penúltima semana de No Rancho Fundo. O personagem será vítima de um crime cruel, mas sairá vivíssimo para contar a história. O matuto levará um tiro, "ressuscitará" graças a um amuleto da sorte e ainda se fingirá de morto para enganar seus algozes.

O pai de Esperança (Andréa Bak) foi sequestrado com a ajuda da própria filha, numa arapuca tramada por Blandina (Luisa Arraes), Marcelo Gouveia (José Loreto) e Jordão Nicácio (Alejandro Claveaux).

No entanto, Zefa (Andrea Beltrão) e Tico (Alexandre Nero) acharão que Deodora (Debora Bloch) e Ariosto (Eduardo Moscovis) são as mentes por trás deste crime e os confrontarão.

Ao saber, desta forma, que Cícero foi sequestrado, Deodora terá uma ideia. Ela se encontrará com Jordão e o convencerá a matar o matuto, dizendo que a morte dele deixará Ariosto no comando da exploração da Gruta Azul e facilitará a exploração criminosa no local. Ela prometerá uma boa recompensa ao capanga, que acatará a ordem maligna.

Em cenas do capítulo de terça-feira (22), Jordão atirará no primo Cícero e sairá correndo, sem parar para ver o corpo. Ele não perceberá, portanto, que a vítima sobreviveu ao atentado.

O tiro baterá no relicário que Cícero ganhou de Militana, sua mulher que morreu. Assim, o homem ficará inteiro e conseguirá fugir do cativeiro. Ele baterá à porta de Zefa Leonel para pedir socorro e contará tudo que lhe aconteceu --o matuto não terá visto quem lhe deu o tiro.

Timbó (Enrique Diaz) e Xaviera (Giovana Cordeiro) estarão no rancho também e ouvirão toda a história. Eles sugerirão que a família mantenha a farsa de que  o primo Cícero morreu, para proteger a vida dele e também para pegar os vilões no pulo. Todos concordarão e armarão a grande mentira.

Resumos dos capítulos

Segunda, 21/10 (Capítulo 161)
Zefa Leonel e Seu Tico Leonel confrontam Deodora e Ariosto sobre o desaparecimento de Primo Cícero. Jordão Nicácio e um capanga vigiam Primo Cícero em seu cativeiro.

Guilherme Tell se oferece para quitar as dívidas de Caridade, e Tôim questiona a origem do dinheiro do rapaz. Marcelo Gouveia e Blandina comunicam que afastarão Artur e Quinota da Gruta Azul.

Ariosto, Seu Tico Leonel e Padre Zezo tentam descobrir o paradeiro de Primo Cícero. Fé e Caridade sofrem com o sequestro do pai, enquanto Esperança fica apreensiva. Blandina intriga Marcelo Gouveia contra Artur. Deodora manipula Jordão Nicácio para atentar contra Primo Cícero.

Terça, 22/10 (Capítulo 162)
Deodora tenta convencer Jordão Nicácio a tirar a vida de Primo Cícero. Artur afirma a Marcelo Gouveia que Quinota nunca o amou. Ariosto questiona Deodora sobre sua arma.

Jordão Nicácio aponta o revólver para Primo Cícero, que não o vê. Zefa Leonel descobre uma mensagem secreta no bilhete de Fubá Mimoso. Marcelo Gouveia revela a Artur que foi Ariosto o mandante de seu sequestro. A família Leonel decide confrontar Deodora, mas Zefa Leonel os impede.

Jordão Nicácio implora para que Esperança fuja com ele. Artur rompe relações com Ariosto. Jordão Nicácio aceita a proposta de Deodora, que lhe dá a arma de Ariosto com as digitais de Seu Tico Leonel. Jordão Nicácio atira contra Primo Cícero.

Quarta, 23/10 (Capítulo 163)
Jordão Nicácio avisa a Deodora que fez o combinado, e Cira ouve. Caridade se desespera com a ausência de Primo Cícero, e estranha a tranquilidade de Esperança. Zé Beltino desabafa com Dracena sobre sua raiva de Deodora.

Padre Zezo implora para que os Leonel não se vinguem de Deodora. Artur acusa Marcelo Gouveia de envolvimento no sequestro de Primo Cícero. Vespertino desconfia da presença de Deodora no cabaré e a questiona se está procurando um álibi.

Ariosto pede que Quinota interceda por ele junto a Artur. Sem saber que Primo Cícero foi baleado, Blandina e Marcelo Gouveia exigem que Jordão Nicácio mude o local do cativeiro, após as desconfianças de Artur. Primo Cícero chega à casa de Zefa Leonel.

Quinta, 24/10 (Capítulo 164)
Primo Cícero revela a Zefa Leonel que atiraram contra ele, e que foi salvo pelo relicário de Militana. Artur expulsa Ariosto de sua casa, e Quinota lamenta. Deodora manipula Vespertino, e o beija. Jordão Nicácio se desespera ao perceber que Primo Cícero estava vivo, e fugiu do cativeiro.

Esperança cobra de Blandina a segurança de Primo Cícero. Guilherme Tell confessa a Caridade que ajudou Marcelo Gouveia. Ao ver a arma no local, Marcelo Gouveia acredita que tenham tirado a vida de Primo Cícero e levado o corpo.

Timbó e Xaviera chegam para ajudar os Leonel, e sugerem forjar a morte de Primo Cícero para protegê-lo. Jordão Nicácio insiste para fugir com Esperança. Com a ajuda de Caridade, Artur descobre que Marcelo Gouveia está envolvido com contrabando de turmalina paraíba.

Sexta, 25/10 (Capítulo 165)
Artur pede segredo a todos sobre a descoberta em relação a Marcelo Gouveia. Artur obriga Marcelo Gouveia a levá-lo até a Gruta Azul, e Blandina vê os dois juntos. Zefa Leonel reúne a família e explica que ninguém pode saber que Primo Cícero está no Rancho Fundo. Caridade se emociona ao reencontrar o pai. Elias Crisóstomo sonda Benvinda sobre Primo Cícero.

Margaridinha ajuda Dracena a seduzir Zé Beltino. Elias Crisóstomo visita Ariosto e garante ao pai que descobrirá o que os Leonel tramam contra ele. Tia Salete leva Padre Zezo para benzer o cabaré. Xaviera diz a Sabá Bodó que a Gruta Azul pertence ao município de Canta Pedra. Ariosto apresenta Elias a Deodora.

Sábado, 26/10 (Capítulo 166)
Deodora repreende Ariosto por ter escondido Elias. Artur obriga Marcelo Gouveia a explorar a mina da Gruta Azul. Quinota revela a Zefa Leonel sobre as pedras roubadas de sua mina. Elias beija Benvinda. Ariosto surpreende Deodora ao desmantelar seu plano contra Primo Cícero.

Xaviera confronta Nivalda e Sabá Bodó, que acaba desmaiando ao saber que a filha Jessilaine está contra ele. Quinota e Zefa Leonel entram na Gruta Azul. Elias entrega a Ariosto uma caixa com dinamite. Seu Tico Leonel e Timbó armam a falsa morte de Primo Cícero.

Marcelo Gouveia e Quinota passam mal na Gruta, e Artur e Zefa Leonel decidem deixar o local. Dracena e Zé Beltino declaram seu amor, e Blandina agride a ex-amiga. Marcelo Gouveia acredita que Primo Cícero está morto.


Os capítulos de No Rancho Fundo são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.

{ "https://pubads.g.doubleclick.net/gampad/clk?id=6807849060&iu=/8804/parceiros/noticias_da_tv":"uploads/conteudo_marca/soul-tv_aquisicao_14-10_v7-_otm.gif" }

TUDO SOBRE

Alejandro Claveaux

Andrea Beltrão

Debora Bloch

No Rancho Fundo

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos da novela das seis da Globo - 21/10 a 2/11

Segunda, 21/10 (Capítulo 161)
Zefa Leonel e Seu Tico Leonel confrontam Deodora e Ariosto sobre o desaparecimento de Primo Cícero. Jordão Nicácio e um capanga vigiam Primo Cícero em seu cativeiro. Guilherme Tell se oferece para quitar as dívidas de ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também