DEBORA OZÓRIO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Celeste (Debora Ozório) em cena de Garota do Momento; personagem trata de questões femininas
A atriz Debora Ozório mais uma vez rouba a cena numa novela: como a Celeste em Garota do Momento, ela tem suscitado várias reflexões relacionadas ao lugar da mulher na sociedade e ao conservadorismo que permeia as existências femininas. Para a intérprete, o folhetim tem lhe proporcionado a chance de ser porta-voz de questões importantes que seguem atuais.
Na trama, a estudante é uma adolescente que cresceu acreditando ter sido abandonada pela mãe, Lígia (Palomma Duarte): uma cantora que decidiu se separar do marido e sair de casa para realizar um sonho profissional.
Ela, no entanto, nunca abandonou os filhos; continuou perto da família e insistiu para manter contato, mas foi impedida pelo pai das crianças e sofreu alienação parental --quando um dos responsáveis interfere na formação dos herdeiros com o objetivo de prejudicar a relação deles com o outro genitor.
A novela traz, de forma sutil, uma discussão sobre machismo, feminismo, liberdade da mulher e valores conservadores que são impostos sobre as mulheres, com sérios danos às trajetórias delas.
"O conflito da Celeste com a Lígia é muito interessante e muito bacana de contar. A gente construiu nos mínimos detalhes. Nós estamos muito felizes de acompanhar esse resultado, esse processo de elas se conhecerem, se conectarem, se entenderem. Isso engloba tantas coisas e traz tantos valores. É muito bonito de ver e gostoso de construir", destaca a atriz, em entrevista ao Notícias da TV.
"Acho que esse é o maior objetivo, ser porta-voz, abrir diálogos, reflexões sobre coisas que a gente precisa falar. É necessário. A gente está falando de 1958, mas são temas recorrentes até hoje", complementa ela.
Celeste sentirá o peso do machismo também em sua relação com Edu (Caio Manhente). Ela decidiu perder a virgindade com o namorado, numa época em que isso ainda era um grande tabu.
Questões relacionadas à "desonra" da menina e à possibilidade de uma gravidez, já que o uso de preservativos e anticoncepcionais ainda não era tão acessível na época, serão abordadas na novela.
"Além de tudo, é educativo. Quando a gente começa a entrar nessa pauta do preservativo, de como foi um dia e de quanto acesso a gente tem hoje, engloba muita coisa. E sempre tem uma tendência a cair na posição da mulher. Falar sobre a figura feminina e abrir essa porta pra identificação e aprendizado com quem tá assistindo realmente é muito especial", diz Debora.
A atriz espera que sua personagem deixe um legado de reflexões, identificação e aprendizado no público, quando Garota do Momento chegar ao fim.
"Espero que ela ensine sobre escolhas, que as nossas escolhas trazem consequências e que a gente pode escolher o que a gente quiser. E como é bom a gente fazer escolhas através dos nossos próprios olhos, através da descoberta de si mesmo. E que o olhar para o feminino, entre as mulheres, pode ser mais cuidadoso, mais delicado. Porque só nós sabemos [o que passamos] e conseguimos nos colocar no lugar de outra mulher", conclui.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Garota do Momento.
Garota do Momento é ambientada em Copacabana, no Rio de Janeiro. O folhetim conta com direção artística de Natalia Grimberg. No elenco, estão Solange Couto, Lilia Cabral, Fabio Assunção, Carla Cristina Cardoso, Leticia Colin e Ícaro Silva, entre outros nomes.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Garota do Momento e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Garota do Momento: Capítulos da novela das seis da Globo - 22/2 a 8/3
Sábado, 22/2 (Capítulo 95)
Beatriz pensa em desistir da novela por conta de Bia, mas Clarice a convence a permanecer como protagonista. Beto convida Ulisses para produzir seu novo filme. Érico tenta conversar com Carlito. Edu se preocupa com Celeste. ... Continue lendo
Mais lidas