ANNA MELO
Divulgação/Baldino e Seriella Productions
A atriz Anna Melo interpreta Gabriela, a protagonista feminina de Paulo, o Apóstolo
Intérprete de Gabriela em Paulo, o Apóstolo, nova produção bíblica da Record, Anna Melo assume a protagonista feminina da história naquele que é o seu segundo trabalho na televisão --antes, ela havia feito apenas a série Desalma (2020-2022), do Globoplay. A atriz prefere não encarar o peso do papel como uma pressão, mas como uma responsabilidade.
"[Viver a protagonista] É um processo diferenciado, você vê o tamanho da sua responsabilidade. E vai entendendo a rotina enquanto faz. Começa muito na preparação, e eu tive uma preparadora muito boa, a Nara Marques, que foi destrinchando comigo todas as fases da Gabriela na história", ressalta Anna em conversa exclusiva com o Notícias da TV.
"Como eu tive essa base e esse apoio antes, fui mais segura para as gravações. Mas é uma obra longa, são meses gravando, então tem alguns desafios que você vai aprendendo. Você tem que se alimentar bem, tem que manter a curiosidade acesas, o dia a dia vivo, porque aí você vai descobrindo coisas novas, outras facetas da personagem", conta a artista.
Anna adianta que Gabriela não é uma mocinha tradicional e sofredora de novelas. "Ela se coloca diante dos desafios que surgem, percorre alguns caminhos até conseguir sua independência... Mas é uma mulher à frente do seu tempo, consegue ser muito firme, seguir os seus valores", valoriza.
Paulo, o Apóstolo estreia dia 1º na Record, mas já está sendo disponibilizada na plataforma Univer Video, e a atriz fica feliz com os comentários que tem recebido. "É muito gratificante, é emocionante, porque é uma jornada de transformação e de perseverança, imagino que seja um ensinamento de fé pras pessoas. Espero que isso impacte e possa transformar. O impacto de uma obra no ser humano e na sociedade é uma das riquezas do audiovisual."
O grande desafio de Anna ao encarar uma protagonista, porém, não está exatamente na quantidade de trabalho, mas na divulgação: a artista admite que não lida facilmente com as redes sociais --ela fez apenas cinco posts no Instagram desde a estreia do segundo ano de Desalma, em abril de 2022.
"Sempre tive dificuldades de me colocar nas redes, de me expor mesmo. Quando é trabalho, fico mais à vontade de compartilhar. Realmente, é um desafio para mim. Só que eu entendi que o mercado é inconstante, a gente vai vendo as mudanças com o tempo, vai descobrindo junto. Eu entendo hoje a importância das redes", admite.
"Mas é mais importante para mim ter nas minhas redes um processo de autoconhecimento. Acho que me mostrar e me colocar ali também é um lugar de entender como funciono", conta ela, que foi até atrás de uma mentoria para se familiarizar com o Instagram. "Foi para me ajudar a fazer coisas básicas mesmo! Quando chegou esse desafio de um personagem maior ainda, falei: 'Tenho que dominar esse lugar'."
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas