ZULMIRA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Zulmira (Carla Daniel) em cena de Alma Gêmea (2005); saiba o que aconteceu com a atriz
A atriz Carla Daniel teve carreira relevante em novelas da Globo, com personagens marcantes. Atualmente, ela está no ar na reprise de Alma Gêmea (2005) no Vale a Pena Ver de Novo, mas há seis anos não pisa nos Estúdios Globo para atuar em novas produções. A atriz assumiu ter vontade de voltar à teledramaturgia e lamentou seu afastamento da TV.
"As pessoas me cobram muito pelo fato de eu não estar no ar. Eu sinto saudade e não estou afastada por uma decisão minha. Devido às muitas reprises das novelas que fiz, tenho a impressão de que pensam que sou contratada da Globo e, por isso, não me chamam para outros trabalhos", declarou Carla em entrevista ao jornal O Globo.
Filha do diretor Daniel Filho, Carla estreou na Globo em 1984, na novela Partido Alto, e durante três décadas fez praticamente uma novela por ano na emissora.
Ela esteve nos elencos de tramas como Que Rei Sou Eu? (1989), O Cravo e a Rosa (2000), Chocolate com Pimenta (2003), Pé na Jaca (2007) e Verdades Secretas (2015), por exemplo.
Em Alma Gêmea, ela interpretou Zulmira, empregada do casarão de Rafael (Eduardo Moscovis). Saiu da boca da atriz uma das falas mais memoráveis da novela: "Mas Serena, você também é branca".
Zulmira disse isso quando a protagonista Serena (Priscila Fantin), filha de mãe indígena e pai branco, reclamava das atitudes dos brancos, apesar de também ter este fenótipo. A cena virou meme nas redes sociais.
O papel mais recente da atriz na TV foi no humorístico Brasil a Bordo (2018), da Globo. Nos últimos anos, ela tem se dedicado a trabalhos no cinema e na música. Carla faz parte da banda Carlota e os Joaquins.
"Além das minhas composições, canto sucessos de artistas como Rita Lee [1947-2023] e Jorge Ben Jor. Alguns dos integrantes da banda fizeram parte do Farofa Carioca. É um enorme prazer poder estar na estrada com eles", declarou ela.
A atriz também passou por um forte trauma: seu então namorado, Sérgio José Coutinho Stamile, foi assassinado em 2021, no Parque Garota de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. Ela sofreu muito com a perda dele.
"Desde então, adoraria me envolver emocionalmente com alguém, mas respeito o meu coraçãozinho. Tudo tem o seu tempo. Então, não estou procurando; mas, se aparecer, será bem-vindo. E sei que ninguém vai ocupar o lugar dele no meu coração. Cada história é uma história", afirmou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Alma Gêmea: Capítulos da novela da Globo - 25 a 29/11
Segunda, 25/11
Serena lê para Terê. Madalena fala para Raul que está namorando Tadeu. Raul percebe que Madalena o enganou e fica furioso. Tadeu expulsa Raul da loja. Rafael diz ao delegado que quer colocar Raul na cadeia. Raul tenta ... Continue lendo
Mais lidas