SUCESSO INTERNACIONAL
DIVULGAÇÃO/GLOBOPLAY
Fernanda Torres é Eunice Paiva (1929-2018) em Ainda Estou Aqui, filme na corrida pelo Oscar
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, já fez história no Oscar 2025 ao ser indicado em três categorias: melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz para Fernanda Torres. O interesse pelo longa que narra a saga de Eunice Paiva (1929-2018) em busca de seu marido, Rubens Paiva (1929-1971), é alto não apenas no Brasil, mas também no exterior. Uma dúvida entre os espectadores é: já é possível assistir online?
A resposta é não. Apesar de ser um original Globoplay, Ainda Estou Aqui não tem previsão de ser lançado na plataforma de streaming da Globo nem de ficar disponível para aluguel em meios digitais. A distribuição da produção é feita pela Sony Pictures. Por enquanto, a única maneira de conhecer o drama baseado em acontecimentos reais é indo ao cinema.
Em cartaz desde 7 de novembro, o filme com Fernanda Torres e Selton Mello recebeu uma sobrevida nas telonas durante a temporada de premiações em Hollywood.
O reconhecimento da filha de Fernanda Montenegro como melhor atriz em filme de drama no Globo de Ouro e as indicações para o Oscar fizeram as salas de cinema pelo Brasil ampliarem os horários de exibição do longa.
Disponível para assistir somente nos cinemas há mais de 12 semanas, Ainda Estou Aqui já ultrapassou a marca de 4 milhões de espectadores aqui no país, com arrecadação de R$ 87,3 milhões nas bilheterias. Os dados foram divulgados pela ComScore na sexta-feira (31).
A cerimônia do Oscar 2025 acontece em 2 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O comediante Conan O'Brien será responsável por apresentar a edição deste ano. No Brasil, a premiação é transmitida pelo canal TNT na TV paga e na plataforma de streaming Max.
Fernanda Torres disputa a estatueta de melhor atriz com Cynthia Erivo (Wicked), Karla Sofia Gascón (Emilia Pérez), Mikey Madson (Anora) e Demi Moore (A Substância).
Na categoria de melhor filme, também estão indicados Anora, O Brutalista, Um Completo Desconhecido, Conclave, Duna: Parte Dois, Emilia Pérez, Nickel Boys, A Substância e Wicked.
Já Ainda Estou Aqui divide a categoria de melhor filme internacional com A Garota da Agulha (Dinamarca), Emilia Pérez (França), A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha) e Flow (Letônia).
A última vez em que uma produção brasileira concorreu a melhor filme estrangeiro foi em 1999, com Central do Brasil. Na época, Fernanda Montenegro também disputou a categoria de melhor atriz.
Leia também -> Veja a lista completa dos indicados ao Oscar 2025
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas