Satellite Awards
DIVULGAÇÃO/GLOBOPLAY
A atriz Fernanda Torres como Eunice Paiva (1929-2018) em cena do filme Ainda Estou Aqui
A atriz Fernanda Torres foi mais uma vez reconhecida pelo papel de Eunice Paiva (1929-2018) em Ainda Estou Aqui. Na madrugada deste domingo (26), a intérprete recebeu o prêmio de melhor atriz em filme dramático no Satellite Awards --entregue pela Internacional Press Academy, que reúne jornalistas especializados e críticos de cinema de todo o mundo.
Fernanda derrotou nomes importantes de Hollywood, como Angelina Jolie (Maria); Nicole Kidman (Babygirl); Tilda Swinton (The Room Next Door); Lily-Rose Depp (Nosferatu); e Saoirse Ronan (The Outrun).
Ainda Estou Aqui ainda concorria na categoria de melhor filme internacional, mas a estatueta ficou com o longa-metragem tcheco Waves. Essa produção, curiosamente, não foi selecionada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
Fernanda agora disputa o prêmio de melhor atriz no Oscar com Cynthia Erivo (Wicked), Karla Sofia Gascón (Emilia Pérez), Mikey Madson (Anora) e Demi Moore (A Substância). A cerimônia acontece em 2 de março.
Além de Ainda Estou Aqui, também estão indicados na categoria de melhor filme Anora, O Brutalista, Um Completo Desconhecido, Conclave, Duna: Parte Dois, Emilia Pérez, Nickel Boys, A Substância e Wicked.
Ainda Estou Aqui divide a categoria de melhor filme internacional com A Garota da Agulha (Dinamarca), Emilia Pérez (França), A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha) e Flow (Letônia).
A última vez em que uma produção brasileira concorreu a melhor filme estrangeiro foi em 1999, com Central do Brasil. Na época, Fernanda Montenegro também disputou a categoria de melhor atriz.
Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama por sua interpretação como Eunice Paiva (1929-2018). O longa sobre a família Paiva concorre ainda como melhor filme em língua não inglesa no Bafta, considerado o "Oscar britânico".
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.