VEM AÍ
Divulgação/Prime Video
John Krasinski voltará a viver Jack Ryan no longa que continuará a história da série da Amazon
Uma das três séries mais vistas do Prime Video no mundo todo, segundo dados do próprio streaming, Jack Ryan (2018-2023) vai ganhar uma vida extra no cinema. O protagonista John Krasinski (o Jim, de The Office) e Wendell Pierce (Malcolm X) estarão de volta, enquanto Michael Kelly (House of Cards) negocia seu retorno.
A realização do longa foi confirmada pela própria Amazon MGM Studios, produtora do projeto, em comunicado à imprensa nesta quarta-feira (30). Andrew Bernstein, que atuou como produtor executivo e diretor na segunda temporada da série, dirige o filme a partir de um roteiro escrito por Aaron Rabin, que atuou como coprodutor executivo e escritor na quarta temporada.
O filme será uma continuação da série original Jack Ryan, estrelada por John Krasinski como o icônico personagem de Tom Clancy (1947-2013). Após o lançamento dos dois últimos episódios da quarta temporada, a série obteve um número significativo de 1,15 bilhão de minutos de exibição, segundo a Nielsen, a Kantar Ibope norte-americana.
O projeto marca a volta de Jack Ryan aos cinemas. Antes de ganhar uma série para chamar de sua, o personagem tinha aparecido em cinco filmes diferentes, lançados entre 1990 e 2014.
Alec Baldwin foi o primeiro a tirar o protagonista das páginas literárias para a telona, em A Caçada ao Outubro Vermelho (1990). Harrison Ford assumiu o papel em Jogos Patrióticos (1992) e retornou em Perigo Real e Imediato (1994), tornando-se o único ator a viver Ryan em dois longas diferentes.
Apesar de os dois capítulos com Ford terem sido bem-sucedidos na bilheteria, Jack Ryan "foi aposentado" durante quase uma década e só retornou em 2002, em A Soma de Todos os Medos, com Ben Affleck na pele do agente.
Depois, uma nova pausa longa na trajetória do personagem. Chris Pine assumiu o papel em Operação Sombra - Jack Ryan (2014), que foi dedicado a Tom Clancy, morto no ano anterior. O fracasso do projeto, que não conseguiu atrair um público jovem, resultou no fim da franquia cinematográfica.
Em entrevista ao Notícias da TV antes do lançamento da série, John Krasinski valorizou o fato de seu personagem ser "de carne e osso", em vez dos super-heróis que dominavam as séries de ação no momento.
"Acho muito importante ter um protagonista de verdade, sem superpoderes, e não alguém que dispara raios pelos olhos, pelos mãos, até pelos bolsos. Nada contra eles, acho ótimo, mas é bom diversificar um pouco", alfinetou.
"Ele é um peixe fora d'água, um sujeito que achou que passaria a vida inteira preenchendo planilhas e de repente se vê no meio da ação. Para ser bem sincero, o meu Jack Ryan é um grande nerd, não é o cara legal que você convidaria para tomar uma cerveja depois do expediente", resumiu o ator.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas