SENSAÇÃO NO STREAMING
REPRODUÇÃO/UNIVERSAL PICTURES
A brasileira Thaila Ayala está no elenco do filme Pica-Pau (2017)
Apesar de a Netflix ter diminuído o ritmo de produções originais no Brasil, o país segue em alta na plataforma --e não só com produtos nacionais. A presença de nomes brasileiros ou que têm ligação íntima com o país em títulos estrangeiros também chama a atenção.
Na última atualização do Top 10 global da plataforma, divulgada nesta terça-feira (6), lançamentos com ligação direta ou indireta com o maior território da América do Sul marcaram presença nas listas de filmes e séries --tanto em língua inglesa quanto em outros idiomas.
O longa Pica-Pau (2017), que tem Thaila Ayala no elenco, é o terceiro filme mais assistido entre os de língua inglesa. A produção mostra que mesmo obras com pegada internacional podem atrair o público ao incorporar rostos familiares para os brasileiros --onde o personagem animado faz muito sucesso. Por isso, ele segue no Top 10 há quatro semanas consecutivas.
Já entre os filmes de língua não inglesa, Inexplicável (2024) ocupa o sexto lugar global. A produção nacional, estrelada por Leticia Spiller e Eriberto Leão, tem conquistado a curiosidade não apenas do público brasileiro, mas também de assinantes ao redor do mundo em sua terceira semana como destaque.
No mundo das séries, TAM 3054: O Voo Final surge em décimo lugar entre as produções de língua não inglesa. O documentário da tragédia aérea ocorrida em 2007 aposta em reconstruções impactantes e depoimentos emocionantes para explorar o que levou ao pior acidente da aviação comercial brasileira.
E, até mesmo nas séries em inglês, o Brasil está presente --mesmo que de maneira indireta. As Quatro Estações, que estreou na última quinta (1º) e já acumula mais de 51 milhões de horas assistidas, traz no elenco Marco Calvani, ator e diretor italiano casado com o brasileiro Marco Pigossi.
A conexão afetiva e artística entre os dois tem rendido elogios nas redes sociais, com muitos fãs brasileiros se sentindo representados pela presença do marido de Pigossi no sucesso. Inclusive, a parceria do casal tomou os holofotes neste ano com a estreia de Maré Alta --dirigido pelo italiano e estrelado pelo brasileiro.
Com presença direta e indireta em várias frentes, o Brasil reafirma sua relevância no catálogo global da Netflix --seja por seus talentos, histórias ou pela curiosidade que desperta mundo afora.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas